Equinix recebe novo cabo submarino da Eastern Light no norte da Europa

0

A Equinix fará parte da nova rota de cabo submarino da Eastern Light no norte da Europa. O sistema foi projetado para permitir que os clientes usem seu próprio equipamento de fibra ótica escura e irá da Suécia (Estocolmo) até a Finlândia (Hanko, Helsinque e Kotka). Ao longo deste percurso, o cabo passará por dois data centers International Business Exchange (IBX®) da Equinix— HE6, em Helsinque, e SK2, em Estocolmo —, pontos essenciais de interconexão para os países nórdicos, que ajudam a facilitar o fluxo da internet dentro e fora da região.

A Eastern Light construirá uma série de novas rotas internacionais de cabos no norte da Europa, com foco na venda de fibra ótica escura para operadoras e outros clientes com necessidade de controlar sua própria infraestrutura. O principal fornecedor do sistema de cabos marítimos é a NSW (Norddeutsche Seekabelwerke GmbH), e o sistema foi otimizado para incluir soluções de GeoMesh da Ciena como parte de sua oferta de fibra. O primeiro trecho do cabo Suécia-Finlândia está previsto para ser concluído na primavera de 2017.

O equipamento combina estações terminais e o hub de interconexão da Equinix em Helsinque e Estocolmo, eliminando a necessidade de estações terminais de cabo em praias. Isto reduz o custo, a complexidade e os pontos de falha, além de permitir que os clientes da Eastern Light dimensionem sua largura de banda usando tecnologias de rede avançadas, como SDN.

À medida em que as empresas globais buscam capitalizar as oportunidades de negócios nos países nórdicos, elas percebem que precisam também investir em tecnologias focada em cloud e Internet das Coisas. Conectando-se aos data centers da Equinix, a Eastern Light e seus clientes podem aproveitar os ecossistemas de negócios e plataformas de interconexão da companhia em todo o mundo.

Os sites da companhia em Estocolmo e Helsinque consolidam a plataforma global da Equinix nos países nórdicos para negócios que necessitam de interconexão na digital edge. Quando sistemas de cabos submarinos estão ligados à nuvem e a ecossistemas de conteúdo dentro da Equinix, os usuários podem acessar uma variedade de serviços em qualquer lugar do mundo. Além disso, por sua posição de neutralidade, as operadoras de sistemas submarinos podem oferecer capacidade de rede adicional para os clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.