A2F desenvolve portal de gestão de saúde com interatividade de rede social

0

Um portal interativo, e colaborativo, que permite armazenar e compartilhar, de maneira segura, as principais informações sobre saúde pessoal e/ou familiar.

Assim é definido o Digite Saúde, que a HQI Consultoria e a A2F apresentam ao mercado. O portal roda em ambiente de computação em nuvem, garantindo o armazenamento e o processamento de informações com alta disponibilidade e alto nível de segurança.

"O Digite Saúde é um portal de saúde, com o perfil de mídias sociais, que traz aos diferentes tipos de usuários a possibilidade de gerenciar eficientemente a qualidade de vida, a saúde e até mesmo otimizar os custos neste segmento", afirma Marcello Erich Reicher, diretor da HQI Consultoria.

Por ser um portal colaborativo, à medida que os usuários aderirem será possível obter dados da população sobre saúde, complementa o executivo. Segundo ele, a terceira etapa do projeto, já em desenvolvimento, prevê a integração de pacientes, instituições de saúde e planos de saúde.

A A2F é responsável pelo desenvolvimento da plataforma e mantém uma equipe que oferece suporte ao portal. O seu principal desafio é personalizar a solução para atender aos objetivos do projeto em suas funções: ser um portal de gestão da saúde e promover interatividade de uma rede social voltada ao tema.

"Além disso, é necessário focar na integração da solução com diversos sistemas e aplicativos que serão utilizados nas demais etapas, pois é um projeto com notável previsão de crescimento", afirma Juliana Ferreira, diretora executiva da A2F.

Ao acessar o portal, o usuário deve fazer o cadastro com seus dados pessoais e responder um questionário sobre seu estado de saúde. O sistema gera um login e senha que permite o acesso às funcionalidades oferecidas pela plataforma.

Na página do usuário, é possível personalizar a página e navegar facilmente pelo portal. Além disso, é possível encontrar um resumo do estado de saúde atual e diferentes informações de saúde como: peso, pressão arterial, altura, glicemia capilar, oximetria, curva de crescimento, circunferência abdominal, frequência cardíaca, quilômetros/tempo gasto e RNI (Relação Normatizada Internacional).

As principais funcionalidades do Digite Saúde são:

– Integração com o Outlook e Google: O usuário recebe por e-mail ou por SMS avisos sobre consultas, exames e compromissos em geral

– Arquivos de exames: Área para armazenar "na nuvem" exames clínicos, permitindo ao usuário consultá-lo sempre que necessário.

Questionário de avaliação do estado de saúde: Após o preenchimento dos dados, o portal fornece uma avaliação com base no estado de saúde atual do usuário e com projeções e estatística para os próximos anos.

– Médico Online 24h: É possível contatar via chat um médico online para receber informações e orientações em tempo real.

– Buscador para consulta de remédios: Oferece um comparativo de preços entre medicamentos genéricos e similares.

– Aferição: Painel de controle da saúde do usuário com parâmetros e gráficos.

– Unidades de Saúde Próximas: Fornece a relação de unidades de saúde mais próximas ao CEP do usuário.

– Guia FitnessOferece dicas e informações diárias sobre exercícios físicos e incentivos a uma vida mais ativa.

– Alimentação: Fornece dicas e informações sobre alimentação saudável com base na avaliação do estado de saúde do usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.