Algar migra 12 mil contas de e-mail para nuvem

1

Para integrar e padronizar as tecnologias com intuito de obter uma melhor sinergia e interação entre seus 24 mil associados, como são chamados os funcionários, o grupo Algar, que abriga nove companhias de diferentes atuações nos setores TIC, Agro, Serviços e Turismo, adotou o Office 365 Enterprise, da Microsoft, em seu parque tecnológico. A Brasoftware, foi responsável executar a implementação da solução.

Além da melhoria na rotina de comunicação interna e externa dos associados, o marketing do grupo Algar foi a principal área beneficiada com o Office 365 Enterprise, que obteve uma melhora na fluidez da comunicação e integração entre as empresas do Grupo.

O projeto começou em agosto de 2013 e levou dez meses para ser concluído. No total, mais de 12 mil contas de e-mail foram migradas para o Office 365 e 10 Portais Intranet de Colaboração foram criados, beneficiando 24 mil associados (12 mil acessam apenas pela Intranet) que passaram acessar o conteúdo disposto nas plataformas.

O trabalho contou com o envolvimento de mais de 35 profissionais da Brasoftware e 80 pessoas do grupo Algar. "Precisávamos de um parceiro que, além da expertise nesse tipo de solução, tivesse experiência em atender à demanda que a Algar necessitava", revela Diogo Henrique Martins, executivo de TI do grupo Algar. Além disso, a empresa Zillion Tecnologia, em Uberlândia (MG), atuou em conjunto com a Brasoftware oferecendo suporte regional e com a WebCarioca no desenvolvimento dos Portais de Colaboração das empresas do grupo.

Antes desse projeto, o Grupo atuava com um ambiente totalmente híbrido, onde cada uma das nove empresas era independente para escolher sua tecnologia de e-mail, mensageria e intranet. A falta de uma solução padronizada prejudicava o fluxo de comunicação entre os associados e a empresa, uma vez que as plataformas utilizadas não eram compatíveis entre si. Tal realidade também onerava os custos do Grupo com a aquisição de licenças de software de diferentes fabricantes, hardwares, infraestrutura e todos os recursos necessários para manter em funcionamento as plataformas de TI.

O Centro de Soluções Corporativas (CSC), empresa do grupo Algar, que destina a manutenção de processos de BackOffice e de tecnologias que abrangem a companhia, é responsável por trazer ganhos operacionais ao Grupo, por meio de mecanismos que ajudem na padronização, eficiência e melhora na entrega de processos. "Os associados e o Grupo precisavam de um meio eficaz para se manterem informados tanto das decisões da companhia e dos processos administrativos, assim como de notícias relevantes para a empresa. Outro fator que contribuiu para a mudança foi a necessidade de se adquirir uma solução moderna, que proporcionasse agilidade nos processos e, principalmente, interação entre os associados e o Grupo", revela o executivo de TI do grupo Algar.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Nao sei se foi uma boa aquisição colocar informações com a microsoft… que foi uma das protogonista do escanda-lo relativo a espionagem. Como tbem estavam espionando a petrobrás…Coloquem as barbas de molho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.