Rede varejista do Espírito Santo expande número de lojas em outros estados

0

Fundada em 1960, a Sipolatti, uma das maiores redes varejistas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, informática e celulares do Espírito Santo é dona de uma cadeia de 37 lojas físicas distribuídas pela Grande Vitória e todas as principais cidades do interior. Para dar andamento a um novo projeto de expansão, que prevê a inauguração de lojas em mais três Estados, a empresa, que também comercializa produtos pela Internet, adotou a solução de gerenciamento SAP IS Retail.

O principal desafio da rede para estruturar a nova fase de crescimento era melhorar a gestão, reduzindo o número de integrações entre os sistemas da empresa e o tempo de apuração de resultados, garantindo, ao mesmo tempo, a confiabilidade dos KPI´s já existentes. "O crescimento faz parte do DNA da Sipolatti", explica Francisco Gireli Peres, diretor de TI da empresa. Apesar do momento mais delicado da economia brasileira, enxergamos muitas oportunidades para a expansão de nossas operações e as soluções da SAP mostraram-se uma grande aliada".

A avaliação das soluções disponíveis no mercado envolveu não só a área de TI da Sipolatti como também gestores dos setores Jurídico, Administrativo, Financeiro, Contábil, Logística, Compras e Vendas. "Foi uma decisão unânime de negócios", frisa o executivo. Segundo Peres, a escolha teve uma participação importante da Megawork, parceira implementadora da SAP, que "comprovou em várias demonstrações não só a aderência da solução SAP para o Varejo, a confiabilidade da solução e os ganhos significativos que traria à  empresa, como a viabilidade de custo. E garantiu além da implementação dentro de nosso alto nível de exigência, a manutenção posterior do sistema".  Alexandro Carvalho, diretor executivo da  Megawork, comemora a parceira com a Sipolatti, que comprova a especialização da implementadora na vertical Varejo. "Além disso,  a adoção da solução SAP para o segmento de Varejo consolida o uso da ferramenta como líder neste setor".

O go live do ERP da SAP está marcado para janeiro de 2017. "Nossa expectativa é que a plataforma atenda plenamente nossa expansão para fora do Estado, com a instalação de lojas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia",adianta  Cláudio Sipolatti, presidente da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.