TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rede varejista do Espírito Santo expande número de lojas em outros estados

Postado em: 22/08/2016, às 21:19 por Redação

Fundada em 1960, a Sipolatti, uma das maiores redes varejistas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, informática e celulares do Espírito Santo é dona de uma cadeia de 37 lojas físicas distribuídas pela Grande Vitória e todas as principais cidades do interior. Para dar andamento a um novo projeto de expansão, que prevê a inauguração de lojas em mais três Estados, a empresa, que também comercializa produtos pela Internet, adotou a solução de gerenciamento SAP IS Retail.

O principal desafio da rede para estruturar a nova fase de crescimento era melhorar a gestão, reduzindo o número de integrações entre os sistemas da empresa e o tempo de apuração de resultados, garantindo, ao mesmo tempo, a confiabilidade dos KPI´s já existentes. "O crescimento faz parte do DNA da Sipolatti", explica Francisco Gireli Peres, diretor de TI da empresa. Apesar do momento mais delicado da economia brasileira, enxergamos muitas oportunidades para a expansão de nossas operações e as soluções da SAP mostraram-se uma grande aliada".

A avaliação das soluções disponíveis no mercado envolveu não só a área de TI da Sipolatti como também gestores dos setores Jurídico, Administrativo, Financeiro, Contábil, Logística, Compras e Vendas. "Foi uma decisão unânime de negócios", frisa o executivo. Segundo Peres, a escolha teve uma participação importante da Megawork, parceira implementadora da SAP, que "comprovou em várias demonstrações não só a aderência da solução SAP para o Varejo, a confiabilidade da solução e os ganhos significativos que traria à  empresa, como a viabilidade de custo. E garantiu além da implementação dentro de nosso alto nível de exigência, a manutenção posterior do sistema".  Alexandro Carvalho, diretor executivo da  Megawork, comemora a parceira com a Sipolatti, que comprova a especialização da implementadora na vertical Varejo. "Além disso,  a adoção da solução SAP para o segmento de Varejo consolida o uso da ferramenta como líder neste setor".

O go live do ERP da SAP está marcado para janeiro de 2017. "Nossa expectativa é que a plataforma atenda plenamente nossa expansão para fora do Estado, com a instalação de lojas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia",adianta  Cláudio Sipolatti, presidente da empresa.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top