TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dassault Systèmes investe em programa educacional para acelerar adoção de soluções de PLM

Postado em: 22/09/2014, às 19:02 por Claudiney Santos

A área de educação é muito importante e não existe um limite de investimento ou uma porcentagem pré-estabelecida da receita para ser alocada à área. A informação é de Thierry Collet, vice-presidente Global de Academia & Education da Dassault Systèmes, que esteve no Brasil visitando clientes, parceiros e universidades brasileiras.

THIERRY COLLET-6204A empresa, que atua no mercado chamado PLM – Product Lifecycle Management teve receita de US$ 3 bilhões em 2013, e uma das pioneiras do mercado de software ao criar em 1980 o Catia, ferramenta de desenho de produtos em 3-D. Em 1994 entrou no mercado de "maquetes digitais" usando também elementos em 3-D para criação de modelos virtuais para projetos sofisticados, como carros e aviões.

Em 1997, ela adquiriu a Solidworks, ocasião em que passou a oferecer soluções de gerenciamento de ciclo de vendas de produtos, abrindo o leque para ofertas em vários segmentos de mercado.

A empresa continuou a sofisticar suas soluções, ao incorporar aplicativos sociais e colaborativos, para tratamento das informações (Big data), agregando todos os recursos na solução 3DEXPERIENCE, que integra inclusive a participação do consumidor no desenvolvimento do produto através das ferramentas sociais, permitindo a uma empresa controlar todo o ciclo de vida de um produto, desde sua concepção (com participação de colaboração e feed back das redes sociais), até entrega do produto final e sua posterior reciclagem.

O executivo ressalta que para a concepção de soluções inovadoras foram investidas horas de desenvolvimento e pesquisa em 34 laboratórios ao redor do mundo que somam mais de 4.500 funcionários alocados aos mesmos, onde "são realizados de testes, aplicação de conceitos, resolução de problemas e benefícios auferidos, que posteriormente são compartilhados com as universidades parcerias". Collet informou ainda que a Dassault Systèmes contabiliza mais de 100 universidades com programas de parcerias, sendo no Brasil, uma delas é a Instituto Mauá de Tecnologia, na grande São Paulo.

Outro fator relevante do programa educacional da empresa é o programa de ensino que oferece certificações aos estudantes e profissionais, que ao se formarem normalmente são mais valorizados pelo mercado e conseguem um incremento de 20% a 30% em seus salários.

A Dassault Systèmes conta com 190 mil clientes em 12 segmentos de indústrias diferentes em 140 países, motivo pelo qual desenvolveu uma plataforma de ensino a distância (EaD) multilíngua, para acelerar o ensino das diversas soluções. ''Temos um laboratório ao qual o estudante pode acessar via webcam e simular o design de um projeto para saber como ele ficaria em todos os detalhes. Por exemplo, o estudante pode simular como funcionaria um robô, seus movimentos, as visões por diversos ângulos, etc, de forma virtual, que está montado de forma virtual num local a quilômetros de distância'', exemplifica Collet.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial