IBM anuncia soluções para acelerar implementação de nuvem IA nas empresas

0

A IBM anuncia o lançamento global das soluções baseadas em nuvem: IBM Multicloud Manager, IBM Security Connect e AI OpenScale. As três ofertas chegam para atender a um mercado em que, segundo estudo do Institute for Business Value, da IBM, 85% das companhias utilizam mais de um ambiente de nuvem.

"Para acelerar a transformação digital, escalar seus investimentos em nuvem e gerenciar com segurança projetos com inteligência artificial, as empresas precisam de modelos com padrões abertos, que permitam tirar proveito dos seus dados, processos e aplicações de negócios onde quer que estejam e à sua escolha. Somente com soluções que tragam transparência e facilidade de gerenciamento elas irão se tornar competitivas e adotar todo o potencial que a tecnologia oferece", comenta Marcelo Braga, vice-presidente de IBM Cloud Brasil.

IBM Multicloud Manager

O primeiro lançamento é uma ferramenta de tecnologia aberta projetada para facilitar o gerenciamento, a movimentação e a integração de aplicativos em diferentes infraestruturas de computação em nuvem. O IBM Multicloud Manager fornece uma console única de operações e controle capaz de gerenciar de um único ponto recursos de nuvens públicas, nuvem privada e ambientes "on-premises" já existentes.

A solução é baseada na plataforma IBM Cloud Private, que utiliza a tecnologia de orquestração de contêineres com Kubernetes, com um painel de controle pioneiro capaz de gerenciar com eficiência milhares de aplicações em Kubernetes e a grandes volumes de dados, independentemente de onde estejam localizados. O IBM Multicloud Manager é otimizado para uso na IBM Cloud, mas também oferece a capacidade de gerenciar e integrar aplicações em nuvens públicas de diferentes provedores.

Os recursos e benefícios do novo IBM Multicloud Manager incluem:

Maior visibilidade em nuvens – as equipes de operações e desenvolvimento obtêm visibilidade dos aplicativos e componentes em Kubernetes em nuvens e clusters diferentes por meio de um único painel de controle;

Governança e segurança aprimoradas – usando o mecanismo integrado de conformidade e regras, as organizações podem ter certeza de que suas aplicações em Kubernetes suportam suas políticas de conformidade corporativa e padrões de segurança;

Gerenciamento de aplicativos consistente – projetado para que os usuários possam simplificar o gerenciamento de operações de TI e de aplicativos, aumentando a flexibilidade. Eles também podem orquestrar e gerenciar seus ambientes em Kubernetes com apenas um clique.

IBM Security Connect

O outra novidade é uma plataforma colaborativa baseada em nuvem para aplicativos de segurança cibernética. A IBM Security Connect é a primeira a ser construída em tecnologias federadas abertas com inteligência artificial, para analisar dados em ferramentas e ambientes anteriormente não conectados. A solução permitirá que os usuários apliquem machine learning e IA, incluindo Watson for Cybersecurity, para ajudá-los a identificar ameaças ou riscos a fim de otimizar a detecção e respostas aos mesmos.

Entre os principais serviços da IBM Security Connect estão: serviços abertos de integração de dados de segurança para compartilhamento e normalização de informações sobre ameaças, pesquisa de dados federados em repositórios e soluções de segurança on-premises e em nuvem, além do compartilhamento em tempo real de alertas/eventos de segurança e insights que podem ser aproveitados por qualquer aplicativo ou solução integrada com a plataforma. A IBM Security Connect estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2019.

AI OpenScale

O terceiro lançamento é o AI OpenScale, uma nova plataforma pioneira que aborda os principais desafios da adoção da inteligência artificial (IA), tais como entender a forma como aplicações de IA tomaram suas decisões, a escassez de recursos capacitados em IA e a complexidade de se trabalhar com ferramentas diferentes de diferentes provedores.

Ela permitirá que as empresas executem a IA de maneira transparente, independentemente de onde suas aplicações foram construídas ou em qual ambiente elas são executadas. O AI OpenScale pode detectar e corrigir desvios em todo o espectro de aplicativos de inteligência artificial, à medida que esses são executados.

Como parte do AI OpenScale, a IBM também lançará o NeuNetS, um grande avanço tecnológico no qual uma aplicação de IA constrói outras aplicações de IA – fazendo com que seja possível criar redes neurais complexas e profundas a partir do zero. Isso ajudará a minimizar a falta de recursos capacitados e ajudará a acelerar e simplificar a adoção de IA.

O AI OpenScale automatiza a o processo de explicação de resultados, diminui o viés das respostas fornecidas pelos sistemas e permite a auditoria das aplicações de IA de forma agnóstica quanto a ferramenta ou provedor utilizados. O AI Open Scale trabalha com modelos de machine learning e deep learning de padrão aberto como Tensorflow, Scikitlearn, Keras e SparkML e suporta aplicações e modelos hospedados em diferentes provedores de cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.