Perspectivas mais amplas, melhores resultados

0

Times mais diversificados criam mais soluções inovadoras. No World Economic Forum 2017, convido meus colegas líderes corporativos a juntarem-se a mim na promoção da diversidade.

Se você quer inovar e inventar, sua organização precisa de pensamento diverso. Uma pessoa anuncia uma ideia; outros a desafiam e começam a formatá-la; opiniões adicionais e variadas expandem e aperfeiçoam ainda mais o conceito; e o processo se perpetua até que um produto ou plano se forma completamente. Quanto mais amplos e cheios de perspectivas forem os pensamentos, mais fortes e universais serão os resultados.

Por trás dos produtos e estratégias da CA Technologies, está um grupo de mentes diversas, uma equipe de indivíduos com históricos variados que examinam e se desafiam coletivamente para chegar às melhores soluções. Quando somamos pensamentos diversificados, isso nos impulsiona a descobrir coisas novas. Coisas melhores.

Parceria com The Female Quotient

Para ajudar a moldar nossa ideia de diversidade, a CA fomenta uma série de relacionamentos focados na igualdade no ambiente de trabalho, incluindo a National Association of Female Executives (Associação Nacional de Mulheres Executivas) e as organizações Instituto Anita Borg e Catalyst. Estou contente de termos adicionado, no início deste ano, o The Female Quotient (TFQ) ao nosso hall de parceiros.

Fundado por Shelley Zalis, a TFQ é uma organização dedicada à promoção da igualdade no ambiente de trabalho. A CA tem um interesse especial pela TFQ porque, assim como nós, a organização TFQ está focada não apenas em estimular o diálogo sobre a importância da diversidade, mas também na identificação de formas práticas de impulsionar mudanças reais.

A CA Technologies e a TFQ serão anfitriãs de uma série de eventos durante o World Economic Forum deste ano, evento que reúne líderes de todo o mundo. Por meio dessa parceria, também estamos patrocinando o TFQ lounge, que servirá de palco para conversas sobre diversidade. Juntos, procuraremos engajar o público influente e chegar ao cerne das questões que impedem o progresso. E a partir desses aprendizados, vamos focar em plantar sementes para possibilitar soluções.

Compensando conhecimento, competências e habilidades

Na CA, temos vários compromissos que já estão ajudando a impulsionar a diversidade, e gostaria de convocar outros líderes a considerar essas iniciativas porque elas estão dando resultados.

A CA tem orgulho de seu histórico de focar na igualdade e na paridade salarial. Além disso, estamos constantemente buscando oportunidades para dar seguimento à estas dinâmicas e estamos particularmente orgulhosos da nossa mais recente conquista.

No final do ano passado, a Commonwealth de Massachusetts aprovou a legislação de "igualdade de remuneração por trabalho igual" (equal pay for equal work), que impede os empregadores do estado de perguntar a qualquer candidato sobre seus níveis salariais anteriores. A lei, que visa eliminar o viés de gênero no pagamento, entra em vigor em julho de 2018. No início deste mês, a CA adotou voluntariamente os preceitos da legislação e implementou uma política nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, proibindo a discussão de níveis salariais durante o processo de seleção ou contratação.

Esta simples e importante mudança nos permitirá focar nas áreas que mais importam ao determinar a remuneração compensatória: conhecimento e habilidades – em vez de gênero ou disparidade salarial existente anterior. Estamos comprometidos em atrair perfis diversos de candidatos e de entrevistadores.

Programas que funcionam

Pode parecer um esforço pequeno, mas sabemos que esses programas funcionam. Por exemplo, de nossas contratações de gerentes seniores em 2016, 13% eram mulheres multiculturais, média 44% maior do que da indústria, que é de 9%. E nos últimos dois anos, aumentamos a representatividade das mulheres em papéis técnicos em 14%. É um bom começo e estamos entusiasmados com o futuro desta medida.

Certamente, o trabalho coletivo que temos diante de nós para ampliar a diversidade não será fácil e, às vezes, o progresso lento nos frustra. No entanto, é um percurso importante. Como líder, tenho o privilégio de ajudar a moldar este ambiente de diversidade e inclusão e espero que meus colegas de outras empresas se unam a mim. Cada passo que tomamos, seja ele pequeno ou grande, impulsiona a igualdade e ajuda a nivelar o meio de campo. As palavras são importantes, mas só ações planejadas e sustentáveis produzirão o resultado que queremos: alcançar a verdadeira diversidade.

Mike Gregoire, CEO da CA Technologies.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.