BSA e IBP se unem para oferecer atualização tecnológica para peritos judiciais

0

A BSA|The Software Alliance e o IBP (Instituto Brasileiro de Peritos) fizeram parceria, para oferecer atualização tecnológica sobre questões que envolvem o licenciamento de softwares para 60 peritos judiciais, permitindo que eles sejam mais assertivos na coleta e análise de evidências e contribuindo para o aumento da qualidade dos exames periciais.

"Esse número representa uma grande parcela dos peritos que costumam ser nomeados pelos juízes tanto das capitais quanto do interior desses estados", conta o country manager da BSA no Brasil, Antônio Eduardo Mendes da Silva, conhecido como Pitanga.

Os treinamentos aconteceram ao longo de 2017 no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. "Escolhemos essas praças porque elas contam com um grande número de peritos", explica o diretor do IBP, Giuliano Giova.
"A velocidade das inovações no setor de software exige que os peritos estejam atualizados em relação às características técnicas e de licenciamento para que eles consigam apresentar informações corretas e confiáveis aos magistrados e às partes envolvidas em processos judiciais", diz Pitanga. "Nosso maior objetivo é buscar uma punição justa para quem usa software não licenciado, inibindo novas infrações", completa.

Com duração de oito horas, a formação aborda métodos nacionais e internacionais para identificar o uso irregular de software, os procedimentos utilizados por cada fabricante para a concessão de licenças e o apoio à gestão de softwares. As aulas também trazem informações sobre índices de uso de software não licenciado ao redor do mundo e sobre o surgimento de novas modalidades de licenciamento. "O encontro ainda proporciona um momento único para a troca de experiências entre os peritos, enriquecendo o debate", conta Giova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.