Stibo Systems implementa ferramenta de gestão de dados mestres na Saraiva

0

A Stibo Systems anuncia que a Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, adquiriu a plataforma de MDM da Stibo Systems para Gestão de Dados Mestres. A nova ferramenta possibilita a centralização de todas as informações de produtos e fornecedores, facilitando o processo de lançamento de produtos e a experiência de compra dos clientes nos canais on-line e lojas físicas.

Tendo a inovação como um dos seus pilares estratégicos, a Saraiva iniciou sua operação de comércio eletrônico em 1998, sendo uma das pioneiras na transformação digital no Brasil. Em 2010, a rede lançou o Saraiva Digital Reader, plataforma para leitura de e-books, e, em 2015, deu início ao programa de transformação digital com a implantação do ERP SAP S/4 Hana, além de uma nova solução de PDV para lojas físicas, Marketplace e evolução da plataforma e-commerce. A adoção da plataforma de MDM da Stibo Systems foi escolhida para apoiar todas estas iniciativas.

A Saraiva precisava de uma solução para gestão de informação de produtos, que conversasse com as três plataformas de TI: PDV (loja física), e-commerce / digital e ERP. "Precisavam de uma solução para integrar todo processo de criação, enriquecimento e distribuição de informação de produtos. O STEP age como um centralizador de informação, trazendo governança de dados, ferramentas de Data Quality, integração, segurança e rastreabilidade para toda empresa", explica Ricardo Fornari, country manager da Stibo Systems.

A ferramenta STEP Trailblazer da Stibo Systems permitiu a Saraiva orquestrar todo o processo por meio de um workflow, envolvendo as áreas de negócios, como cadastro, comercial, fiscal, logística, e-commerce, entre outras, com segurança de dados, informações não duplicadas, funcionalidades de aviso por e-mail, garantia de SLA, visão total dos processos, KPI de completitude e indicadores de onde se encontram as tarefas. "Nós decidimos implementar o STEP como plataforma de gestão de dados mestres para garantir qualidade, agilidade e controle na gestão de dados de produtos, além da integração com nossas soluções corporativas. Com dados de produtos consistentes e de alta qualidade além de  governança de dados em todos os processos,  teremos aumento da produtividade e seremos capazes de ampliar a oferta de produtos para os clientes em todos os canais de vendas", afirma Daniel Arruda gerente de TI Corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.