TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Stibo Systems implementa ferramenta de gestão de dados mestres na Saraiva

Postado em: 23/02/2018, às 23:46 por Redação

A Stibo Systems anuncia que a Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, adquiriu a plataforma de MDM da Stibo Systems para Gestão de Dados Mestres. A nova ferramenta possibilita a centralização de todas as informações de produtos e fornecedores, facilitando o processo de lançamento de produtos e a experiência de compra dos clientes nos canais on-line e lojas físicas.

Tendo a inovação como um dos seus pilares estratégicos, a Saraiva iniciou sua operação de comércio eletrônico em 1998, sendo uma das pioneiras na transformação digital no Brasil. Em 2010, a rede lançou o Saraiva Digital Reader, plataforma para leitura de e-books, e, em 2015, deu início ao programa de transformação digital com a implantação do ERP SAP S/4 Hana, além de uma nova solução de PDV para lojas físicas, Marketplace e evolução da plataforma e-commerce. A adoção da plataforma de MDM da Stibo Systems foi escolhida para apoiar todas estas iniciativas.

A Saraiva precisava de uma solução para gestão de informação de produtos, que conversasse com as três plataformas de TI: PDV (loja física), e-commerce / digital e ERP. "Precisavam de uma solução para integrar todo processo de criação, enriquecimento e distribuição de informação de produtos. O STEP age como um centralizador de informação, trazendo governança de dados, ferramentas de Data Quality, integração, segurança e rastreabilidade para toda empresa", explica Ricardo Fornari, country manager da Stibo Systems.

A ferramenta STEP Trailblazer da Stibo Systems permitiu a Saraiva orquestrar todo o processo por meio de um workflow, envolvendo as áreas de negócios, como cadastro, comercial, fiscal, logística, e-commerce, entre outras, com segurança de dados, informações não duplicadas, funcionalidades de aviso por e-mail, garantia de SLA, visão total dos processos, KPI de completitude e indicadores de onde se encontram as tarefas. "Nós decidimos implementar o STEP como plataforma de gestão de dados mestres para garantir qualidade, agilidade e controle na gestão de dados de produtos, além da integração com nossas soluções corporativas. Com dados de produtos consistentes e de alta qualidade além de  governança de dados em todos os processos,  teremos aumento da produtividade e seremos capazes de ampliar a oferta de produtos para os clientes em todos os canais de vendas", afirma Daniel Arruda gerente de TI Corporativo.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top