Veratis amplia funcionalidades de seu sistema de gestão fiscal

0

A Veratis informa que o seu sistema de automatização de entrada de documentos fiscais eletrônicos, como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), passa a contemplar a manifestação do destinatário e está totalmente integrada ao software de gestão empresarial (ERP) da SAP.

A manifestação do destinatário é uma das mais recentes obrigações impostas pelo Fisco. Por esse mecanismo, o contribuinte se manifesta sobre a sua participação comercial descrita na NF-e ou no CT-e, confirmando as informações prestadas por quem emitiu os documentos fiscais.

Segundo a legislação, setores como postos de combustíveis e transportadoras terão que obrigatoriamente reconhecer e confirmar o recebimento das NF-e e dos CT-e a partir do dia 1º de julho.

Para abril é esperada a divulgação de um calendário com os outros setores que também terão que respeitar a medida.
 
Para agilizar o processo, a Veratis agregou mais essa função à sua solução de automatização de entrada de NF-e e CT-e. A nova versão permite visualizar os dados do arquivo XML e consultar online o status da NF-e e do CT-e de dentro do próprio software de ERP.

Além disso, é possível validar automaticamente o XML com o pedido de compra. Dessa forma, o empresário consegue conferir os impostos antes mesmo de receber a mercadoria.
 
"O foco da nova versão está na flexibilidade, totalmente parametrizável. Ela se ajusta facilmente aos mais diversos processos de negócio, além de diminuir o tempo de implementação em 40%", explica Fernando Lino, diretor de negócios da Veratis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.