Impressora 3D agiliza Odontologia digital

0

A Stratasys Ltda, fabricante de impressoras 3D e sistemas de produção para prototipagem e manufatura, anuncia o lançamento da Objet Eden260V Dental Advantage, impressora 3D de fácil utilização e baixo-custo para odontologia avançada. A impressora esteve em exposição no evento LMT Day Show, em Chicago, que aconteceu no início do ano.

Para laboratórios odontológicos que buscam tratamentos mais rápidos e lucrativos, a impressora 3D Objet Eden260V Dental Advantage produz guias cirúrgicas e modelos dentários internos, diretamente na saída do scanner intra-oral. Além disso, os centros laboratoriais podem reduzir custos por imprimirem modelos para aparelhos ortodônticos de forma mais precisa, o que poderá auxiliar os profissionais a obter mais vantagem competitiva no mercado.

A nova impressora 3D apresenta um pacote de materiais sob medida e uma bandeja de 20% a 40% maior do que outras alternativas do setor odontológico. Isso permite uma melhora no fluxo de trabalho e ganho em produtividade para os usuários. Isso acontece porque a impressora é capaz de imprimir vários modelos em um único processo de impressão, além imprimir até 33% mais rapidamente do que outros produtos para esse segmento.

Inspirada na plataforma Eden, a impressora 3D Objet Eden260V Dental Printer Advantage utiliza o DNA de inovação da Stratasys para produzir modelos 3D em alta resolução. Esses benefícios são reforçados pelo seu pequeno porte, o que a torna um equipemento ideal para uma operação conveniente e discreta em qualquer laboratório ou clínica odontológica.

"A Stratasys continua fazer a odontologia digital acontecer e está totalmente comprometida com este mercado", ressalta Avi Cohen, diretor de soluções globais de odontologia da Stratasys. "A impressora 3D Objet Eden260V Dental Advantage é um pacote de soluções de baixo-custo projetado para aumentar a produtividade e tempo de resposta ao entregar protótipos de precisão e peças de produção".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.