Embarcadero lança novas versões para desenvolvimento Delphi e C++

2

A Embarcadero lança o Embarcadero RAD Studio XE8, a plataforma para aplicações conectadas para Windows. Este lançamento permite que os desenvolvedores Delphi/Object Pascal e C++ alavanquem suas aplicações VCL Windows e construam inovadoras e estendidas soluções para mobile, nuvem e Internet das Coisas (IoT).

O RAD Studio XE8 oferece conectividade e suporte a plataformas mobile para o desenvolvimento de aplicações conectadas e distribuídas – para Windows, Android, iOS, OS X, gadgets e dispositivos para Internet das Coisas, middleware, nuvem e serviços corporativos. Apresentando o novo suporte a aplicações iOS 64-bit e aplicações universais, o RAD Studio XE8 possibilita que as equipes de desenvolvimento facilmente adicionem capacidades para IoT, como reconhecimento de proximidade com a utilização de beacons, melhor desempenho de aplicativos e produtividade de desenvolvedores e maior compreensão do comportamento do usuário do aplicativo. O novo gerenciador de pacotes GetIt fornece a fácil descoberta de bibliotecas de código fonte, componentes e outras opções dentro da IDE.

"Nossos clientes desenvolvem e mantém milhões de aplicações Windows críticas aos negócios e agora são levados a ampliar essas aplicações para extensões mobile, serviços na nuvem e IoT. O RAD Studio XE8 entrega as características necessárias para que as equipes possam expandir e aprimorar a experiência de seus clientes", comenta Michael Swindell, vice presidente sênior de produtos da Embarcadero. "A Internet das Coisas, em particular, pode revolucionar a experiência dos clientes e, embora ainda seja complexa ou fora de alcance para a maioria dos desenvolvedores, com o XE8 a Embarcadero está na vanguarda desta tecnologia, habilitando os desenvolvedores a facilmente integrar IoT em suas aplicações."

Novos recursos do XE8:

  • iOS 64-bit e suporte a aplicações universais: para distribuir novas aplicações para a Apple App Store, a versão XE8 do RAD Studio apresenta compiladores Object Pascal e C++ para iOS 64-bit. O RAD Studio XE8 suporta aplicações universais Apple, oferecendo ambos os binários – 32-bit e 64-bit – em um único pacote, como também uma ampla variedade de controles nativos da plataforma iOS para entregar uma experiência ao cliente iOS altamente especializada.
  • Preview de formatos para múltiplos dispositivos: Os desenvolvedores podem criar aplicações conectadas mais rápido com o preview multidispositivo no RAD Studio XE8, uma importante ferramenta visual que permite que os desenvolvedores vejam suas interfaces de usuários em todos os formatos de destino de uma só vez, identificando facilmente quais formatos necessitam de otimização adicional. A pré-visualização para múltiplos dispositivos apresenta previews ao vivo de qualquer número de formatos ou orientações de dispositivos de destino, incluindo desktop, tablets, smartphones e relógios inteligentes.
  • Reconhecimento de proximidade com beacons: O novo suporte a beacon como componente no RAD Studio XE8 torna incrivelmente simples adicionar reconhecimento de proximidade e localização para aplicações existentes Windows ou aplicativos móveis.
  • AppAnalytics: Para melhor entendimento do comportamento do usuário, o AppAnalytics captura estatísticas anônimas de utilização sobre como os clientes estão utilizando as aplicações construídas com o RAD Studio XE8. O AppAnalytics é um serviço hospedado, pago por uso, que oferece suporte a VCL e FireMonkey para ser incorporado tanto em aplicações Windows quanto em aplicações OS X, Android e iOS.
  • Gerenciador de pacotes GetIt: Englobando bibliotecas e components VCL e multidispositivo, o gerenciador de pacotes GetIt fornece fácil descoberta, download e atualização de bibliotecas de código fonte, componentes e outros recursos do servidor Embarcadero GetIt – com instalação one-click. O gerenciador inclui todos os projetos TurboPack.
  • Serviços Corporativos de Mobilidade (EMS) atualizado: O EMS é uma solução pronta para uso e on-premise para mobilizar aplicações conectadas e distribuídas e conta agora com suporte a servidor de notificações em Push para iOS e Android. Baseado em tecnologias e padrões abertos, o EMS fornece um middleware de fácil distribuição que oferece autenticação de usuário, APIs REST customizadas com estatísticas integradas, um banco de dados seguro – versões servidor e embutido e acesso aos mais importantes bancos de dados corporativos como Teradata, Oracle, SQL Server, Informix, DB2, PostgreSQL, MySQL, entre outros.

Outras melhorias na versão XE8 do RAD Studio incluem: grande produtividade do desenvolvedor impulsionada pelo plug-in Castalia integrado com refactoring; estatísticas de projeto; análises de código e economia de tempo com os atalhos de editor de códigos. A nova ferramenta de definições de configuração auxilia a migração de configurações de versões antigas do produto para a mais nova ou entre diferentes instalações da mesma versão.

De acordo com Al Hilwa, diretor de pesquisa de desenvolvimento de software no IDC, "o desenvolvimento cross-plataforma está emergindo como uma das poucas maneiras de efetivamente vencer a proliferação de plataformas. Um ambiente de desenvolvimento multiplataforma como o RAD Studio pode ajudar os desenvolvedores a construir aplicações nativas cross-plataforma, que são estendidas de suas aplicações existentes em Delphi e C++ para Windows e conectadas com gadgets e dispositivos IoT, middleware, nuvem e serviços corporativos."

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber como e quanto adiquirir o programa original para produzir aplicativos originais e distribuidos legalmente.

    No aguardo,

    Att.

    Mauricio morlin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.