Totvs disponibiliza novas experiências voltadas à produtividade das empresas

1

Mantendo-se engajada no conceito de essencialidade, a Totvs já disponibiliza uma nova experiência de uso na versão Totvs V12 do seu software de gestão – anunciada em setembro de 2014. Guiando-se pela metodologia Design Thinking, a companhia ouviu de perto as necessidades dos seus clientes para desenvolver funcionalidades específicas e aderentes, orientadas ao core business de cada segmento. O objetivo é promover a produtividade e colaboração, permitindo maior interação entre profissionais e um controle eficaz sobre rotinas e demandas características.

Tudo ocorre por meio de plataforma de produtividade e colaboração da Totvs, o Fluig, com a qual as soluções de gestão ganharam mais agilidade e fluidez, tornando possíveis recursos diferenciais, como Identity Management (centralização da gestão de segurança de acesso), workflows, mobilidade e dashboards de gestão específicos para diferentes áreas de negócios das empresas. As equipes de Pesquisa e Desenvolvimento de cada vertical de atuação da companhia desenharam funcionalidades que proporcionam organização e controle de processos, inclusive entre empresas, facilidade de acesso às informações, mobilidade e poder de análise crítica e estratégica.

As novas experiências de uso ocorrem, principalmente, por meio da estruturação de comunidades que atendam a diferentes propósitos de negócios, como RH, Financeiro, Administrativo, de Pais e Alunos e Auditoria administrativa, para resolver demandas de produtividade e colaboração nas empresas de maneira objetiva.

Verticais

Para o segmento de Varejo, por exemplo, uma das comunidades estruturadas é a dos gestores de lojas voltada para ações de marketing, criada dentro da plataforma Fluig. Nela, os profissionais postam fotos das vitrines e demais áreas das suas unidades e, por acompanhamento e aprovação do marketing, conseguem padronizar todas as filiais com a mesma identidade visual e ter uma melhor aplicação de campanhas de vendas. Podem também solicitar materiais publicitários e acompanhar seu  orçamento. O que antes era feito por envio de diversos e-mails, torna-se mais prático e seguro, pois centraliza todos os processos em uma só ferramenta.

O segmento Educacional, por sua vez, ganha a funcionalidade de negociação e pagamento online de débitos. Por meio da comunidade para alunos de um determinado curso, por exemplo, é possível acessar as pendências e, de forma remota, negociar e fazer o pagamento online. Tudo sem a necessidade de se dirigir à instituição de ensino ou pegar filas nas secretarias.

Para a área de Construção estão disponibilizados workflows para monitorar custos e uso de serviços ou materiais durante a obra. Isso porque um dos processos mais críticos das construtoras é a medição da execução de contratos e subcontratados. Para isso, a nova funcionalidade estabeleceu um controle para que, antes da ordem de pagamento ser autorizada, haja tempo viável para o gestor administrativo analisar os detalhes do pedido (carregados automaticamente do ERP), comparando os gastos previstos com as solicitações de novas compras de materiais, por exemplo, ou de maior prazo para o término de determinada tarefa. O objetivo é proporcionar maior visibilidade e poder de decisão assertiva sobre os contratos realizados durante toda a obra, ressaltando que a boa gestão de custos é um diferencial para produtividade das construtoras. Tudo isso com acesso fácil e rápido através de uma comunidade criada especialmente para um empreendimento ou projeto específico.

Outro benefício é a facilidade de implementação dos novos recursos. O cliente passa a ter total poder de decisão sob o melhor momento de atualizar as funcionalidades necessárias para seu negócio. Este novo processo revoluciona os upgrades de versões, deixando de lado as pesadas migrações, e possibilita que o cliente utilize sempre o que há de mais moderno em tecnologia.

"Nosso objetivo é contribuir com a otimização dos resultados e proporcionar as melhores práticas para os nossos clientes. A nova experiência de uso, sustentada pela plataforma de produtividade e colaboração Fluig, foi projetada para apoiar cada segmento, com suas características próprias, transformando a forma de se trabalhar e fomentando a produtividade nas empresas", comenta Gilsinei Hansen, vice-presidente de Sistemas e Segmentos da Totvs.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.