America Net investe em datacenter e amplia oferta de serviços ofertas ao mercado

0

A operadora de telefonia fixa America Net construiu um datacenter em São Paulo para suprir suas demandas internas e, também, oferecer serviços de colocation, hosting, backup remoto, computação em nuvem e software como um serviço (SaaS, na sigla em inglês).

Objetivo é ampliar a oferta de serviços e conquistar o mercado por meio de soluções completas, atendendo os clientes de ponta a ponta, explica Daniel Ribeiro, gerente de marketing da companhia.

"Nossa expectativa é crescer 60% neste ano com esse novo formato. Através da rede de fibra óptica da America net, nossos clientes poderão ter acesso ao datacenter com velocidades de até 10 Gigabytes", afirma.

O datacenter vai permitir, também, o acesso direto dos clientes à rede America Net. A operadora conta com uma rede óptica na região metropolitana de São Paulo e em outras cidades como Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Santos, Campinas e Brasília.

Ainda este ano, a empresa contará com anéis ópticos nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte, localidades onde já possui interconexão com as concessionárias.

Com capacidade instalada para até 2 mil servidores, o novo espaço conta com a infraestrutura elétrica de alta capacidade e disponibilidade, climatização inteligente e suporte especializado durante 24 horas por dia e sete dias por semana.

As empresas que buscam a melhor solução em segurança e disponibilidade para seus sistemas poderão hospedar seus servidores ou mesmo utilizar as soluções de hosting da America net com total confiabilidade, ressalta Ribeiro. 

A America Net é uma operadora de telefonia fixa com o código 85 para longa distancia e transmissão de dados em alta velocidade.

Através de sua infraestrutura baseada em redes de fibra óptica e radiofrequência, oferece soluções de voz, circuitos MPLS (Multi Protocol Label Switching) e IP dedicado, entre outras, para empresas de todos os portes.

Além disso, oferece conexões de última milha para operadores e provedores de serviço em todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.