Hestia quer melhorar gestão de processos internos com plataforma Mega Construção

0

O Grupo Hestia, que reúne construtora, incorporadora, importadora e participações, decidiu adotar a plataforma Mega Construção, para melhorar a gestão de procedimentos internos.

A ideia é concentrar na mesma plataforma todas as operações do grupo. Com isso, será possível monitorar cada etapa do processo de construção, incluindo estudo de viabilidade do empreendimento, controle da obra, gestão de vendas e acompanhamento do cliente, administração dos recebíveis e controladoria.

"Tudo de forma integrada para oferecer indicadores e visões gerenciais em tempo real, com qualidade e segurança", explica Marco Antonio Dea, coordenador de tecnologia da informação (TI) da companhia.

O projeto deve estar em pleno funcionamento ainda no primeiro, desempenhando as funções de controle da carteira de recebíveis, financeiro, compras e recebimento, realizando a gestão de empreiteiros, a administração de obras e a gestão da área comercial.

A plataforma também será usada no canteiro de obras, para administração de compras e recebimento dos materiais, controle de medições e gestão de contratos de terceiros.

"Isso terá como resultados a melhoria da produtividade e maior eficiência das ações realizadas, por meio da eliminação da redundância das atividades, da incorporação de melhores práticas e da otimização do tempo de resposta ao mercado e de tomada de decisão", destaca Gustavo Selig, presidente da companhia.

Desenvolvido pela Mega Sistemas Corporativos, de Itu (SP), o software utiliza metodologia de gestão de projetos baseada nas melhores práticas previstas no guia PMBOOK.

Além disso, conta com a certificação do PMP (Programa de Certificação Profissional, em português), emitida pelo PMI (Projeto Management Institute).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.