Arista lança novo software de automação de redes na nuvem

0

A Arista anunciou o EOS CloudVision, um software simples e completo de automação de redes na nuvem que se integra a soluções de controles SDN para garantir orquestração de workload e automação de workflows. É construído com base no EOS, o sistema operacional de redes da Arista. A plataforma segue a mesma abordagem estrutural de rede, por estado, topologia, monitoramento e visibilidade, permitindo que as empresas façam facilmente mudanças de transição para a automação na nuvem, sem a necessidade de um desenvolvimento interno significativo.

O CloudVision permite a orquestração do workload e a automação de workflows, oferecendo uma única interface para que os operadores agreguem e gerenciem todos os switches da Arista de um único ponto central. A solução abre as portas da automação de software defined cloud networking (SDCN) por meio de uma solução simples e pronta e uma comunidade de parceiros nos meios físico e virtual.

Ele se conecta a softwares parceiros por meio de um conjunto de APIs abertas, podendo também ser gerenciado por uma GUI ou interface de linha de comando. Assim, os clientes podem ter um ambiente pronto para a nuvem e garantir uma transição mais fácil para cloud computing. No Brasil, a Broadtec é uma das empresas que distribui e implementa essas soluções.

Não é um controle SDN

Uma parte fundamental da automação da nuvem é a habilidade de orquestrar workloads na infraestrutura física e virtual. O EOS CloudVision permite uma integração profunda com controles SDN da comunidade de parceiros da Arista, funcionando como um complemento às soluções de controle SDN que orquestram sobreposições de rede. O CloudVision foca na visibilidade do workflow, automação de tarefas e redes sob a rede física.

A maioria dos controles de SDN são focados nas redes físicas em si e não na redes subjacentes. O CloudVision oferece um ponto de integração central para todos os controles parceiros, como VMware NSX, Microsoft, Nuage e outros.. O software também oferece uma solução mais escalável à medida que não exige que o software SDN se comunique com cada um dos dispositivos da rede. Em vez disso, o software de controle de SDN simplesmente se comunica com a central do CloudVision, que então comunica as informações sobrepostas.

Recursos

O CloudVision segue uma infraestrutura de serviço, compartilhando e agregando o estado de switches físicos com o EOS para dar mais visibilidade e uma coordenação central. O estado de cada nó é registrado no CloudVision, seguindo a mesma arquitetura de base de dados do EOS (SysDB).

Além disso, a base de dados do CloudVision mantém dados históricos, incluindo informações do estado da rede, configurações e versões de software. Os dados podem ser usados para controle de verificação antes e depois de mudanças na rede, ajudando a simplificar o processo de gerenciamento de mudanças e reduzindo paralisações.

O portal CloudVision, baseado na web, combina tarefas operacionais comuns em uma interface dissociada do hardware subjacente. Por meio da plataforma, os operadores podem executar o desenvolvimento e a configuração de tarefas através de um único ponto virtual.

O EOS CloudVision permite organizar dispositivos em hierarquias lógicas por meio de listas ou containers de configurações para uma categorização rápida de dispositivo por função, tipo ou outras especificações. As configurações podem ser quebradas em partes gerenciáveis menores construídas e armazenadas diretamente no CloudVision, prontas para ser aplicadas a toda a rede ou grupos específicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.