Jiva conquista 450 novos clientes em 2013

0

A Jiva – especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas – encerrou o ano de 2013 com um faturamento de R$ 10,5 milhões. Um crescimento de 23,5% acima do ano passado. No período, 450 novos clientes passaram a fazer parte da carteira da companhia e seis novas franquias que comercializam e implantam o seu software de gestão em todo o país foram abertas nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.

Entre os novos clientes em 2013, 35,89% são do segmento varejo, 25,9% são do setor atacadista/distribuidor, 23,52 % são de serviços e 14,69% da indústria. "Os números do varejo são um reflexo do bom desempenho desse setor no país no ano passado. São mercados em constante desenvolvimento, que apresentam grande potencial para a geração de negócios", afirma Fábio Túlio, diretor da Jiva, acrescentando que o principal foco da Jiva são empresas do varejo e atacado/distribuição com faturamento mensal entre R$ 100 mil e R$ 500 mil.

Segundo o diretor da Jiva, o crescimento obtido pela companhia de Uberlândia-MG é consequência do lançamento de novas soluções para atender melhor as micro e pequenas empresas. "Em 2013 colocamos à venda o Jiva-W, a nova geração do nosso sistema integrado de gestão totalmente voltado para a web, o que permite aos empresários portabilidade, agilidade, mobilidade, estabilidade e total segurança das informações. Além disso, adotamos uma estratégia inédita: antes mesmo da venda do sistema, passamos a fazer um diagnóstico gratuito sobre qual era o nível de maturidade da gestão do negócio dos futuros clientes, para poder mensurar a evolução gradativa após a implantação".

Isso possibilitou a oferta ser feita sob medida e ajudou a Jiva a obter um aumento de 50% nas vendas logo no primeiro mês de lançamento do novo sistema. A expectativa para 2014 é de 500 novos clientes e faturamento acima de R$ 13 milhões em toda a cadeia.

O executivo destaca ainda o forte investimento nas áreas de suporte e backoffice da Jiva Franchising (Central de Franquias, Comercial, Marketing, Serviços, Software, Administrativo) para dar maior apoio e proximidade às franquias.

Possuindo 26 franquias em 18 estados brasileiros, a meta para 2014 é expandir ainda mais a presença geográfica, com a abertura de mais dez franquias exclusivas Jiva nas cidades de Santo André, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Campo Grande, Maringá, Caxias do Sul, Varginha e Bauru.

"Pretendemos nos consolidar de vez nos segmentos varejo e atacado-distribuidor, que são nosso principal foco. Para isso, vamos reforçar o posicionamento da Jiva nas regiões de interesse, para fazer com que os stakeholders entendam como potencializamos e otimizamos o crescimento das pequenas empresas", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.