everis e NTT DATA anunciam projetos para a semifinal brasileira da competição global de startups

2

A everis acaba de selecionar os cinco melhores projetos inscritos para a Open Innovation Contest, competição global de startups que reunirá representantes de 15 países ao redor do mundo.

Os projetos selecionados para a semifinal brasileira, provenientes de várias regiões do País, serão apresentados no formato pitch,  e serão avaliados por uma comissão julgadora formada por renomados profissionais do setor de tecnologia e inovação. O evento será realizado nesta terça-feira 27, nas instalações da BandTec, em São Paulo.

Os cinco projetos semifinalistas da etapa brasileira do Open Innovation Contest são:

Cangame – Sistema que agrega um conjunto de ferramentas de apoio aos pais, médicos, educadores que tratam do autismo e empresas que oferecem o emprego apoiado, proporcionando uma maneira divertida de realizar as atividades do cotidiano e a comunicação, promovendo maior autonomia social para portadores de autismo.

Dataholics – Sistema que analisa dados públicos da web e redes sociais para tornar o score de crédito bem mais real e atualizado, a partir de uma visão ampla do consumidor (Social Score), que conta com mecanismos de antifraude um passo à frente dos fraudadores (Veriface). Também tem como projeto a comprovação de identidade usando as redes sociais e reconhecimento facial por Deep Learning, para que as empresas possam conhecer o perfil de seus clientes e o ambiente externo de negócio, impulsionando sua performance (HotContacts).

EnGuia –  Plataforma para ajudar a reduzir gastos com energia elétrica por meio de uma consultoria on-line, gratuita e personalizada, sobre os equipamentos utilizados. Ela analisa a conta de luz e equipamentos instalados nos imóveis para gerar – sem custos – um Plano Personalizado de Redução do Consumo (PPRC) aplicável em residências e em pequenas e médias empresas, capaz de promover uma economia de até 35% na conta de energia.

Fullface – Plataforma de reconhecimento facial para identificação de pessoas, feito de forma automática e não intrusiva, preservando a naturalidade do comportamento de cada indivíduo, em qualquer ambiente.

8Blue – Dispositivo de leitura multiespectral para análise bioquímica do plasma sanguíneo humano de forma não invasiva. O aparelho é capaz de detectar glicose, ácido láctico, cortisol, ácido úrico e possivelmente outras moléculas, sem gerar dor ou qualquer tipo de desconforto ou risco ao usuário.

O projeto brasileiro escolhido disputará a grande final da premiação, em março, em Tóquio (Japão), com outros 14 projetos selecionados nas semifinais realizadas nas cidades de Tóquio, Madri, Barcelona, Londres, Lisboa, Milão, Melbourne, São Francisco, Toronto, Tel Aviv, Mumbai, Cingapura, Santiago e Guiyang. O representante brasileiro também terá a oportunidade de estreitar o relacionamento e identificar oportunidades de negócio junto aos os clientes da everis Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.