Assistência Saúde 24H quer superar 1 milhão de usuários ainda neste semestre

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A TopMed, empresa com foco na promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, pretende ampliar para mais de 2 milhões de usuários do seu serviço de Assistência Saúde 24H  ainda nesse primeiro semestre. Atualmente são assistidos cerca de 600 mil usuários do serviço de orientação e informação em saúde por telefone, todos beneficiários de planos de saúde suplementar e de empresas de benefícios.

O serviço funciona 24 horas e ainda favorece os usuários com descontos em diversos medicamentos, que chegam a até 60% do valor original para compras realizadas em farmácias credenciadas em todo o país. O atendimento é realizado por profissionais de enfermagem e o diferencial do serviço está no fato do atendimento ser baseado em um software de algoritmos de triagem clínica, proporcionando cuidados mais assertivos, registrando perguntas e respostas e criando um histórico de todo o atendimento.     

De acordo com Paulo Salvi, diretor operacional da TopMed,  para atingir os objetivos de ampliação do número de usuários, a empresa está  investindo em uma equipe comercial totalmente focada nesse serviço, que aturará junto ao mercado alvo desse produto que são as seguradoras, empresas de assistência, operadoras de plano de saúde e empresas de benefícios. "Nos próximos anos a ideia é chegar aos 5 milhões de usuários e através da tecnologia contribuir para melhoria da saúde das pessoas. Existem outros serviços semelhantes no mercado, mas não são baseados em uma plataforma inteligente de triagem que elimina qualquer possibilidade de erro, além de uma equipe de um suporte médico exclusivo para validar os desfechos decorrentes dos atendimentos".

O serviço Assistência Saúde 24H traz benefícios tanto para os usuários como para as operadoras de saúde, empresas de benefícios ou seguradoras. De acordo com uma estatística interna, obtida junto às respostas dos usuários do serviço ao final de cada atendimento, percebeu-se uma redução em 59% das idas desnecessárias aos prontos atendimentos, um aumento de 50% do autocuidado em casa e uma diminuição de 80% % na automedicação.

Já o cliente corporativo, além de diminuir as idas aos prontos atendimentos, também reduz custos com exames desnecessários e internações; melhora a qualidade de vida dos beneficiários e os fideliza. O atendimento inclusive pode ser personalizado, caso seja necessário, direcionando o usuário para a rede credenciada para o agendamento de uma consulta, por exemplo.

O objetivo da Assistência Saúde 24H não é substituir a consulta médica, prescrever receitas ou solicitar exames, mas melhorar a qualidade de vida de quem utiliza o serviço, orientando-o de forma confiável na conduta a ser tomada, diminuindo riscos, reduzindo custos e proporcionando maior tranquilidade com o serviço disponível a qualquer hora do dia ou da noite.

As ligações são gratuitas e ilimitadas, podem ser feitas de qualquer telefone fixo ou celular para um número 0800. Alguns dos principais atendimentos realizados são decorrentes de cefaleias, dores abdominais, problemas de garganta e de pele, tosse, tontura e vertigem, entre outros.

Criamos um serviço específico focado para as empresas que pagam os custos dos planos de saúde, adicionamos ao benefício da Assistência Saúde 24 horas,  um convênio BPM, para aquisição medicamentos em mais de 14.000 estabelecimentos, desta forma além de orientar o usuário e evitar que ele vá ao pronto atendimento, o mesmo terá acesso aos medicamentos a um custo menor, pois tem descontos de até 60% na rede de farmácias", afirma Severino Benner, diretor comercial e sócio da TopMed.

Segundo Benner, as seguradoras oferecem uma série de benefícios de assistência aos beneficiários de suas apólices, mas todas focadas no bem segurado e muito pouco na pessoa ou na família que paga a apólice, por este motivo foi criado um produto com diferenciais para o mercado de seguros, que pode constituir um beneficio para apólices de seguro de vida, de veículos, de cargas, do seguro saúde, bem com o no plano de previdência privada ou títulos de capitalização.

Outro serviço prestado pela TopMed, similar ao Assistência Saúde 24H, é o NutriCall. Trata-se de uma orientação nutricional por telefone que visa esclarecer as dúvidas e oferecer educação, informação e orientação em nutrição, dietas, alimentação e qualidade. A eficácia do NutriCall é garantida por basear-se em  protocolos científicos e na tecnologia do software desenvolvido especificamente para essa atividade.

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