Indra apresenta nova plataforma de gestão aplicada na área de energia

0

Uma nova plataforma para coleta, tratamento e distribuição da informação energética, denominada inSPEED (Smart Platform for Efficient Energy Distribution) foi desenvolvida pela Indra.

A novidade faz parte da estratégia da estratégia global da companhia, de desenvolvimento de soluções como foco na eficiência energética e na sustentabilidade nas áreas de geração, transmissão de distribuição de energia.

De acordo com Indra, o inSPEED é um sistema de supervisão, telegestão e análise desenhado para a nova geração de dispositivos e sensores energéticos, entre os quais se destacam os contadores inteligentes, utilizado no contexto do smart grid.

Assim, tem capacidade para tratar grande volume de informações referentes ao consumo doméstico de energia, permitindo às empresas de distribuição e comercialização de energia uma gestão mais eficiente e em tempo real da rede de média e baixa tensão.

Outra característica do sistema é a sua capacidade para a conectividade e processamento complexo de eventos que permitem a implementação de um amplo conjunto de novos serviços, como supervisão inteligente da rede, simulação avançada, integração de geração distribuída, gestão ativa da demanda, entre outros.

Com o sistema, as empresas de energia elétrica podem avançar na integração da informação em tempo real dentro dos processos de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.