Nexo CS anuncia solução de gestão de saúde e segurança do trabalho em cloud

0

A Nexo CS apresentou no Oracle Open World Latin America 2015 o Software Nexo Gestão Integrada, solução que automatiza os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e que acaba de receber a certificação Oracle Validated Integration como solução complementar ao Oracle PeopleSoft Human Capital Management e pode ser integrado com sistemas de gestão e outros sistemas legados, além de oferecer módulo para o eSocial.

A solução permite superar os desafios na aplicação das políticas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST): a automatização e informatização das rotinas de SST a partir de sistemas de gestão ERP. A utilização por diversas empresas de controles através de planilhas ou mecanismos similares compromete o cumprimento das regras estabelecidas por lei para as atividades laborais, incluindo exames admissionais, demissionais, de rotinas, vacinação e outras recomendações para Meio Ambiente, Medicina e Segurança do Trabalho e Gestão Previdenciária e Ergonomia. Além disso, apresenta várias novidades, entre elas a Biometria para controle de EPI.

Segundo Ricardo Donner, presidente da Nexo CS, o Brasil possui uma das maiores taxa de absenteísmo no trabalho, que é a ausência ou afastamento por diversas razões, incluindo acidentes e doenças laborais. A inconsistência das informações pode ser evitada com a informatização. "Em muitas empresas predomina a gestão manual com planilhas eletrônicas e documentos de texto destas rotinas e quem banca os custos com afastamento e tratamentos é primeiramente a empresa e depois a Previdência. No entanto, as empresas são responsabilizadas perante a lei", explica o executivo.

"Com o advento do eSocial, nova obrigatoriedade da Receita Federal, não adianta somente enviar as informações para a Receita Federal e Previdência, é necessário que as empresas cumpram as regras e muitas vezes isso não acontece por falhas de controle", revela Donner. Por esta razão, de acordo com o executivo, o Nexo Gestão Integrada cumpre um papel vital na informatização das informações de SST. É comum encontrar grandes companhias com milhares de funcionários, mas que realizam e gerenciam manualmente estas rotinas, afetando diretamente os resultados das políticas de SST e na qualidade das informações enviadas ao Fisco", afirma Donner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.