Mandic Cloud Solutions amplia suas ofertas com soluções OpenStack

0

OpenStack se caracteriza por uma plataforma de código aberto que permite o gerenciamento de tarefas do sistema operacional em nuvem. De acordo com a pesquisa "Perspectivas de Cloud e Open Source na América Latina", elaborada pela Red Hat, 70% das empresas da região já utilizam softwares open source, o que possibilita ainda mais o crescimento do sistema por aqui.

Olhando para este cenário, a Mandic Cloud Solutions, está ampliando sua atuação e passa a oferecer ao mercado soluções baseadas em OpenStack. Tendo em vista que a tecnologia existe há pouco mais de seis anos, ela vem se expandindo rapidamente pelo mundo e, segundo um levantamento feito pela Openstack Foundation, a comunidade em torno dela está se consolidando cada vez mais. O estudo da Fundação apontou que apenas no ano passado a comunidade cresceu 64% na América do Sul e mais de 100% no Brasil.

"O mercado já tem algumas referências desenhadas, o OpenStack é o campeão entre os padrões abertos por ter bom ambiente de desenvolvimento interno, orquestração pronta e funcionalidades diferenciadas", explica Raphael Bittencourt, diretor de operações e soluções ao cliente da Mandic Cloud.

O sistema representa a evolução da nuvem Mandic. Com uma administração mais simples, completamente integrada com o Painel de Gerenciamento Cloud, a plataforma trará mais agilidade aos clientes, somada ao atendimento diferenciado dado pelas equipes de operação preparadas dentro da Mandic Cloud, em sua Universidade Corporativa.

Com a nova oferta, a companhia entregará maior flexibilidade no momento da contratação, com modelo de pagamento pay-per-use, com mais transparência ao usuário corporativo e pagamento em reais.

"Nosso objetivo é propor inovações, lançando novos recursos em nuvem. O OpenStack possui uma atualização mais rápida, a cada seis meses traz novas funcionalidades, e não mede esforços de desenvolvimento e arquitetura focando em diferenciais de negócio", observa Luiz Gigante, gerente de tecnologia da Mandic Cloud.

Com a novidade, a expectativa da empresa é prover um serviço de cloud híbrida ainda melhor para seus clientes, integrando AWS, OpenStack e VMWare, através de um Painel de Gerenciamento Cloud único, responsivo e de fácil uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.