CTIS Digital firmam parceria para descarte de lixo eletrônico em Brasília

1

Preocupada com o problema do descarte de lixo eletrônico, a CTIS Digital, uma empresa brasiliense, em parceria com a Zero Impacto, instalou em duas de suas lojas ecopontos para descarte de lixo eletrônico. O objetivo é disponibilizar ao cliente da rede uma maneira fácil de depositar o seu resíduo eletrônico.

Em tempos em que a tecnologia se renova a cada instante e se encontra cada vez mais acessível, aparelhos que antes eram top de linha se tornam antigos e obsoletos precocemente. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cada pessoa, produz, em média, sete quilos de lixo eletrônico por ano e até 2017 esse número deve subir 33%. Em Brasília, onde o público consumidor tem alto poder aquisitivo, a rotatividade de produtos eletrônicos é alta. Dados do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) apontam que são descartados entre 400 kg e 500 kg de resíduos eletrônicos diariamente.

Todo o material coletado passa pela triagem da empresa Zero Impacto, que separa os resíduos dos que ainda podem ser recondicionados. Então, os aparelhos eletroeletrônicos são desmanufaturados, classificados, separados, tratados e reciclados, retornando para a cadeia produtiva como matéria-prima e economizando recursos naturais. Os itens de informática recuperados são destinados à inclusão digital por meio do Comitê de Democratização da Informática no Distrito Federal e Entorno CDI-DF.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.