SAP oferece aplicações de novos negócios para Internet das Coisas

0

A SAP anunciou três novas soluções para a Internet das Coisas (IoT) voltadas para manutenção preditiva, logística e manufatura, com o objetivo de alavancar a plataforma HANA em Cloud fornecendo aplicações, análise preditiva e processamento de eventos complexos. Anunciou também 500 novos desenvolvedores dedicados para apoiar diversas iniciativas da Internet das coisas. O anúncio foi feito na SAP TechEd-Code, realizado em Berlim, na semana passada.

"A Internet das Coisas vai ser o fator-chave de cenários da indústria e das inovações na economia digital", disse Bernd Leukert, membro do Conselho Executivo da SAP SE, Produtos e Inovação. "Ela está convergindo nossos mundos digital e físico, o que irá estimular novos produtos e serviços, e até mesmo alterar modelos de negócios. A Internet das Coisas tem o potencial de melhorar drasticamente a capacidade de resposta das empresas, reimaginar experiência do cliente e abrir novas oportunidades e novos modelos de negócios, tais como mudança de serviço de modelos de venda. Os clientes SAP que já implementaram IoT têm visto melhora considerável na utilização de recursos e maior eficiência de processos de negócios e na redução de custos operacionais."

As soluções SAP IoT são alimentadas pela plataforma SAP HANA na Nuvem que fornece capacidade de gerar insights em tempo real a partir de dados do sensor e capacidades avançadas, como a computação in-memory, geo-espacial, telemática, análise preditiva e processamento de eventos complexos. Além disso, oferece APIs abertas que permitem provedores de serviços desenvolverem aplicações.

SAP Manutenção Preditiva e Serviço

O SAP Manutenção Preditiva é planejado para oferecer uma visão profunda unificada, integrando operações e análises em uma única plataforma. Para apoiar a inovação para a melhoria contínua do desempenho, está previsto otimizar o valor dos dados de negócios e técnicos, bem como dados de documentos não estruturados a partir de várias fontes. A solução pretende avaliar os dados históricos e sensores para auxiliar os usuários na previsão de uma avaria antes que ela ocorra e assim evitar impacto negativo sobre os lucros. Além disso, o aplicativo móvel SAP AR Serviço Técnico capacita técnicos de campo para completar as ordens de serviço geradas automaticamente pelo SAP Manutenção Preditiva através de um recurso tipo "glass".

Logística

O SAP Logística vai permitir que os operadores de hub logístico e outros prestadores de serviços de transporte para monitorar o tráfego em direção e facilitar a comunicação entre as partes envolvidas, incluindo aqueles que não têm uma relação direta com as empresas. Além disso, o software é planejado para oferecer integração de sistemas de gestão de transporte backend, e capacidades de despacho para os prestadores de serviços de logística que não têm uma solução backend sofisticada. Os clientes também podem usar o aplicativo móvel de armazém AR (anunciado recentemente) que aproveita a tecnologia wearable tais como dispositivos de leitores tipo "glass" inteligentes para uma operação livre de us das mãos, ajudando a eliminar a necessidade de scanners portáteis.

Manufatura

SAP Manufacturing Execution versão 15.0 está previsto para permitir o ouso de IoT para as operações de fabricação. Ao integrar os resultados de produção com feeds em tempo real na plataforma SAP HANA, as empresas esperam tirar proveito da nuvem para orquestrar e otimizar as operações globais, com uso de uma única unidade de produção, que também realiza análise preditiva para aumentar a eficiência de custos e obter maior utilização de ativos. A nova versão inclui suporte para SAP HANA, experiência de usuário aprimorada, mobilidade ampliada e integração empresarial end-to-end para a transparência de fabricação. Com o Manufacturing as empresas podem acelerar a promessa da Indústria 4.0 para fabricantes inovadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.