Ruckus Networks lança Ruckus Networking Academy

0

A Ruckus Networks, uma empresa da Arris Company, anuncia o lançamento no Brasil da Ruckus Networking Academy (RuNA), uma iniciativa voltada para capacitação que tem o objetivo de atender as demandas de mercado em parceria com instituições de ensino. O RuNA é fundamentado em três pilares que compreendem Treinamento, Desenvolvimento e Serviços de Consultoria e já inicia no próximo mês as primeiras implantações em duas instituições parceiras: RNP e CESUPA.

Segundo Marcos Teixeira Dias, diretor regional da Ruckus no Brasil que idealizou a iniciativa, a Ruckus Networking Academy (RuNA) contará com instituições de Ensino Superior selecionadas para fazer parte do programa. "Tais instituições farão parte dos centros de excelência listados e contarão com investimento da Ruckus, inclusive em equipamentos de redes wired e wireless para a implantação de laboratórios de referência", explica Dias. Além de RNP e CESUPA, outras instituições em fase final de negociação devem compor a lista até o final do ano.

A Ruckus irá fornecer sem custo equipamentos de ponta para compor a infraestrutura de redes das instituições parceiras. Essa infraestrutura contará com Controladoras, Access Points, Softwares de localização, Analytics, Suíte de IoT, Switches e outros. E, além de laboratório de referência, a Ruckus investirá na capacitação dos integrantes do RuNA sem nenhum custo para o parceiro, o "Train the Trainers".

"Se observarmos a crescente demanda por acesso dos dispositivos aliados a fenômenos como da Hiperconectividade e IoT essa lacuna entre a oferta e procura por profissionais qualificados tende a ser ainda maior. O Boston Consulting Group (BCG) prevê que o mercado de IoT atingirá em 2020 patamares de US$ 267B. Cabe a empresas como a Ruckus, detentora de patentes no segmento e com DNA baseado em inovação, ajudar na preparação da infraestrutura desse mercado, otimizando o acesso a informações relevantes para melhorar a qualidade das redes e, por consequência, a experiência do usuário", completa Dias.

Os pilares de base da RuNA compreendem as seguintes áreas:

  • Treinamento: Por meio da RuNA as instituições parceiras poderão ofertar aos alunos (empresas públicas e privadas) treinamento em tecnologias Wi-Fi, IoT e Switches. Essa grade de treinamento poderá cobrir cursos formais da Ruckus como também alguns customizados pelas instituições, com o intuito de atender às demandas específicas que ainda não possuem oferta disponível. As atividades oficiais de capacitação pela Ruckus Networking Academy estão previstas para iniciar no primeiro trimestre de 2019.
  • Desenvolvimento: Por meio de APIs, as instituições ligadas ao RuNA poderão atuar como centro de excelência regional desenvolvendo softwares, dispositivos e sensores específicos para atender a necessidades de sua região de atuação, seja no segmento de educação, hospitalidade, saúde, manufatura, agronegócio e outros. A idéia foi concebida com o intuito de fomentar iniciativas locais de IoT, onde o Wi-Fi seja a estrutura principal de sustentação. A parceria com a Ruckus poderá abrir novos horizontes para vários estudantes talentosos e orientadores do mundo acadêmico no segmento Wired/Wireless.
  • Serviços de Consultoria: Com uma estrutura de laboratório e experiência nas tecnologias de switches e Wi-Fi de alta capacidade, os membros do RuNA terão um papel fundamental na orientação do mercado sobre as melhores práticas e requisitos técnicos, inclusive prestando serviços nas áreas de foco escolhidas pelo time RuNA de cada instituição.

"A Ruckus vem investindo significativamente no mercado global para consolidar sua liderança em redes cabeadas e sem fio. Os desafios atuais de IoT, Cidades Inteligentes, Hiperconectividade e outros estão exigindo alto investimento das empresas para obter melhores performances. Com a Ruckus Networking Academy pretendemos auxiliar nossos parceiros e clientes a se destacar e diferenciar frente a esses desafios oferecendo a melhor solução de conectividade", comentou Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.