Estudo diz que demanda por serviços de virtualização cresce 70%

0

Um estudo realizado pela A2F aponta que a demanda por serviços de virtualização cresceu 70% em relação ao ano anterior. Esse crescimento está relacionado ao aumento da adesão a cloud computing, pois para obter mais eficiência e vantagens no processo de implementação de cloud é recomendada a virtualização de servidores. O levantamento revela ainda que hoje os projetos que envolvem esse serviço já representam 30% da receita da A2F e a expectativa é que em 2015 some R$ 10 milhões ao faturamento para a empresa.

De acordo com pesquisa do instituto Gartner, a tendência é que até 2020, 20% das empresas não terão ativos de TI. Isso porque existe um aumento da adoção por virtualização, cloud computing e também do uso de sistemas através de desktops e notebooks em redes corporativas. Com isso, a tendência é que cada dia ocorra a redução de ativos de hardware de TI.

"Percebemos uma evolução quanto à percepção de nossos clientes sobre a interligação dos conceitos de virtualização e cloud computing. Dessa forma, ambas as demandas cresceram exponencialmente esse ano", explica Juliana Ferreira, sócia-diretora executiva da A2F. "O estudo realizado em nossa carteira de clientes nos fez notar que esse serviço tem sido muito representativo em nossa receita, pois temos um portfólio bem diversificado e concentrar 30% do faturamento em um serviço específico é algo muito representativo", completa a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.