GFT registra aumento de 27% no lucro líquido em 2018

0

A GFT Technologies SE anunciou seus resultados preliminares do ano financeiro de 2018. A receita se desenvolveu em alinhamento com as expectativas de alcançar 413 milhões de euros. Um importante resultado é a contínua diversificação da base de clientes do Grupo: a receita sem seus dois principais clientes aumentou em 9%. A forte demanda por soluções de TI com tecnologias exponenciais ajudou a aumentar a participação na receita total, saindo de 20% para 25%. Além disso, houve melhorias significativas nos principais números de lucro: o EBITDA ajustado aumentou 12%, o EBT em 41% e o lucro líquido em 27%. O fluxo de caixa das atividades operacionais também melhorou.

Marika Lulay, CEO da GFT Technologies SE, afirma: "o nosso desempenho em 2018 mostra que continuamos a impulsionar com sucesso a diversificação de nossa carteira de clientes e nossos outros realinhamentos estratégicos. Apesar de um ambiente de mercado volátil, o impulso quase incessante da tendência de digitalização durante o ano financeiro nos ofereceu inúmeras oportunidades. Com o nosso know-how, fomos capazes de aproveitar sistematicamente essas oportunidades".

Para o ano financeiro de 2019, a GFT prevê um ligeiro aumento na receita para cerca de 420 milhões de euros, com crescimento de mais de 20% sem seus principais clientes. O EBITDA ajustado deverá atingir 35 milhões de euros e o EBT 18 milhões de euros.

Tendência de ganhos em 2018 como um todo

Em comparação com o ano anterior, houve uma melhora significativa em todos os principais índices de resultados do ano financeiro de 2018. O EBITDA ajustado aumentou 12%, totalizando 39,68 milhões de euros (2017: 35,37 milhões de euros), o EBT teve alta de 41%, fechando em 22,64 milhões de euros (2017: 16,08 milhões de euros), e o lucro líquido registrou elevação de 27%, resultando em 19,98 milhões de euros (2017: 15,76 milhões de euros). Os principais fatores para essa melhoria ano a ano foram as reduções de custo no segmento Américas e Reino Unido, as contribuições de margem positiva de soluções com tecnologias exponenciais e a ausência de itens especiais negativos, como despesas de reestruturações e imparidades.

Outlook 2019

Além dos dois principais clientes, as tendências gerais do setor em relação à digitalização de processos de negócios e o aumento do uso de tecnologias exponenciais, como análise de dados e computação em nuvem, permanecem intactas.

Lulay afirma: "Para criar valor agregado real para nossos clientes e colaboradores, precisamos construir pontes digitais. O papel da GFT é facilitar uma transição bem-sucedida entre o presente e o futuro. O foco principal da nossa nova função de Desenvolvimento de Negócios Globais é, portanto, promover soluções de TI escaláveis que aumentem a produtividade e a inovação. Com nossa abordagem corajosa e equipes altamente profissionais, continuaremos a explorar sistematicamente o nosso potencial de mercado entre as indústrias no exercício financeiro de 2019. "

Marco Santos, Managing Director Latam da GFT Technologies SE, explica: "A demanda por projetos de Transformação Digital em todas as indústrias e, especialmente no setor de serviços financeiros continua a ser um grande motor de crescimento no Brasil. Neste sentido, lançamos nosso Propósito Massivo Transformador, para ajudar nossos clientes a fazer a Disrupção de seus negócios, baseado na alavancagem de nossa Cultura Lean-Agile, aprendizado continuado e escalonado de nossas equipes, crescimento do mercado de TI brasileiro e, finalmente, promoção de diversidade e inclusão de maneira genuína.

A bem-sucedida diversificação de clientes e indústrias continuará como estratégia para o ano financeiro de 2019. Enquanto a participação esperada na receita dos dois principais clientes cairá para menos de 30%, a GFT projeta que os seus negócios na área de seguros aumentem para 10% da receita total e que a participação das tecnologias exponenciais suba de 25% para 30% em todo o Grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.