Dígitro projeta expansão de 25% no negócios internacionais este ano

0

A Dígitro espera ampliar em 25% os negócios realizados no mercado internacional este ano. Além de Moçambique, na África, a empresa tem operações em nove países da América Latina.

Para fortalecer a operação internacional, faz parte dos planos a criação de outras empresas na América Latina, com investimentos em equipes locais, movimentação de pessoal técnico e comercial, transferência de tecnologia, iniciativas de marketing e instalações físicas.

Especializada em soluções de inteligência, tecnologia da informação (TI) e telecomunicações, a Dígitro controla desde o início do ano passado uma empresa no Peru e segue ampliando a sua base instalada junto a clientes de toda a região através de parceiros de negócios com atuação em vários países.

Na operação peruana, houve investimentos na montagem de um centro de desenvolvimento de tecnologia, no qual trabalham técnicos do próprio país. A equipe, que em janeiro do ano passado era composta por 15 profissionais, saltou para 30 técnicos e deve chegar a 40 até o final deste ano.

Nesse centro são realizadas adaptações dos produtos para os usuários de língua espanhola, assim como as mudanças necessárias para adequar o portfólio da Dígitro às condições de estrutura técnica e marcos regulatórios desses diferentes mercados.   
 
"Nossa prioridade, por enquanto, é crescer nos segmentos já conquistados e adaptar cada vez mais nossos produtos às peculiaridades técnicas, culturais e econômicas desses mercados distantes", afirma Luiz Augusto Pereira Martins, vice-presidente comercial e de negócios internacionais da Dígitro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.