Ramo Sistemas fecha parceria com Coresystems para Internet das Coisas

0

A Ramo Sistemas e a Coresystems anunciam parceria para a oferta do SAP Business One para dispositivos móveis nos diversos segmentos da indústria, especialmente para empresas com serviços de campo, auxiliando as empresas no aumento da conectividade e ingresso no mercado de Internet das Coisas (IoT, em inglês) por meio de soluções baseadas na nuvem.

iA utilização de dispositivos inteligentes interconectados pode trazer diversos ganhos para as empresas – além de conferir vantagem competitiva no seu mercado de atuação. O diferencial da parceria está em poder proporcionar ferramentas de produtividade para profissionais que prestam serviços em campo, que é um grande contingente de pessoas que, em geral, não tem acesso às ferramentas de ERP.

"Esperamos unir esforços com a Coresystems para a automação dos processos de serviços em campo, promovendo a Internet das coisas e tornando possível que nossos clientes possam acessar a ferramenta remotamente, dando mais produtividade para equipes externas e remotas e com a possibilidade de interagir com todas as áreas da sua empresa", comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas. "Além disso, com a novidade do IoT – Internet das Coisas -, conseguimos adicionar dispositivos conectados à internet que interagem com o SAP Business One, como por exemplo, a inclusão de um tecla que quando acionada abre uma ordem de serviço para determinado cliente, sem qualquer digitação ou interação com o usuário", afirma o executivo.

Segundo o acordo, enquanto a Ramo disponibilizará o SAP Business One, com o software e serviços de implementação e consultoria, a Coresystems será responsável pela soluções de automação de serviços de campo, ampliando a sua capacidade e produtividade. Sendo assim, será possível que os clientes que tenham equipes de serviços no campo, possam ter acessos às suas vendas, serviços, chamados e operações remotas, adicionando esses consultores, vendedores e representantes remotos ao ERP central, fortalecendo sua dinâmica comercial por meio de dispositivos móveis, a qualquer hora, de qualquer lugar e em tempo real.

"Serviços em campo, trabalhos executados por meio da internet e soluções cada vez mais acessíveis por dispositivos móveis estão crescendo muito e a previsão é de que será duplicado até o final desse ano. No Brasil tem muito para ser explorado, ainda não é um mercado maduro. A Coresystems enxerga um potencial enorme para negócios neste setor", afirma Lucas Hubacher, responsável pelas vendas por canais para a América Latina da Coresystems.

A solução, que funciona on-line e off-line, permite a sincronização de todos os dados na nuvem e também no SAP Business One instalado na empresa. Além de todas as tarefas do dia-a-dia, é possível que o profissional envie relatórios baseados em SLA e finalize e receba por email todo o processo.

O aplicativo funciona de forma independente e pode ser utilizado por profissionais ligados direta ou indiretamente às empresas, permitindo que tenham maior controle das suas operações de vendas. Também é possível integrar o aplicativo ao ERP da SAP implementado na companhia para melhor gestão dos processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.