Bysoft incrementa sistema que suporta operações no regime de Drawback

0

Especializada em softwares aplicados no comércio eletrônico, a Bysoft reformulou a sua plataforma i-Drawback, que ganhou mais agilidade para atender indústrias e prestadores de serviços. 

O sistema ganhou novas fucionalidades para facilitar o processo de suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado.

"Nosso objetivo é contribuir para com os objetivos governamentais em aumentar as exportações no Brasil, além de desenvolver sistemas para o comércio exterior a partir de soluções eficientes em TI, que simplificam e desburocratizam os processos de exportação", afirma Edneia Moura, diretora executiva da empresa.

Os módulos de Recuperação de DIs (Declaração de Importação) e REs (Registro de Exportação) foram desenvolvidos com novo componente e formato tecnológico, que permite a recuperação diretamente a partir de sua conexão com o Siscomex/Novoex.

Além disso, o sistema também permitirá a inclusão e manutenção dos Laudos Técnicos e da Capa do Ato e Itens Exportados, a realização de vínculos entre DI e RE, o cálculo do Ato Concessório a partir do rateio das Adições das Declarações de Importação, a conversão de valores e a exclusão da DI e do RE que estiverem fora do prazo para uso. 

De acordo com a empresa, será possível também a montagem do ato com a apresentação de valores do cálculo do potencial de importação e montagem do quadro de consumo, o que totaliza os valores por item e disponibiliza a visualização na capa e a geração dos arquivos para integrar no site do Banco do Brasil e impressão dos formulários do pedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.