AES Eletropaulo contrata serviço da Sonda IT para suportar área fiscal

0

Com um volume médio de 300 mil notas fiscais gerada por dia, a AES Eletropaulo contratou junto à Sonda IT um serviço de suporte para sua área fiscal, denominado Systems Support.

Através desse serviço, a integradora faz o atendimento de todas as demandas fiscais da distribuidora de energia elétrica.

Isso inclui as interfaces com a plataforma SAP, área comercial, transações de compra e venda de materiais, acompanhamento dos impostos e as demais rotinas organizadas pelo sistema pw.SATI – solução de automação de processos fiscais e tributários da Sonda IT, já implementado na AES Eletropaulo.

Os processos fiscais da AES Eletropaulo envolvem a extração diária de um grande número de informações para as entregas das obrigações ao Fisco, explica Leila Moreira, analista de tecnologia da informação (TI) da distribuidora.

Segundo ela, a empresa conta com um regime especial e penalidades em casos do não cumprimento das datas estabelecidas.

"Por isso, o processo de apuração desses dados precisa ser estável e correto, o que torna  o suporte às operações fiscais da Sonda IT um diferencial para nós, garantindo a qualidade da informação que enviamos", diz.

Com uma equipe de consultores especializada no negócio da AES Eletropaulo, o Systems Support acompanha os processos e períodos críticos da AES e contempla dois níveis de atendimento para suas demandas e quesitos legais.

Outro destaque do serviço é o atendimento a chamados de novos desenvolvimentos e melhorias no sistema, que são solucionados pelos próprios consultores ou encaminhados à fábrica de software da Sonda IT.

De acordo com Gislene Santos, gerente de relacionamento de Systems Support da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, os diferenciais do atendimento prestado à AES Eletropaulo estão na organização das informações obtidas durante os atendimentos e na demonstração periódica de resultados.

"Através de processos definidos e documentados por uma equipe capacitada, apresentamos mensalmente indicadores contratuais e de melhoria contínua sobre o serviço, o que garante ao cliente uma atividade segura e em constante desenvolvimento", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.