Catho traz novidades para facilitar processo seletivo das empresas

0

Adquirida no ano passado pela Seek, do segmento de classificados online por valor de mercado, a Catho anuncia novidades em soluções e serviços para facilitar o processo de seleção e recrutamento de pessoal, as quais estão alinhadas com a nova gestão da empresa.

A empresa anunciou o lançamento das ferramentas Fase Gerenciável e Dica de Anúncio. Além disso, promoveu mudanças em seu site para facilitar o processo de atração e seleção de talentos, e incrementou o serviço Busca de Currículos.

As iniciativas fazem parte de um projeto de reposicionamento da Catho e contemplam, ainda, ações de aproximação e relacionamento com as áreas de Recursos Humanos das empresas, por meio de eventos próprios, e a geração de conteúdo relevante par ao mercado de trabalho e economia do País.

"Cada vez mais, o foco da Catho é reforçar a vocação de matchmaker entre o profissional e a empresa, além de estreitar o relacionamento com o mercado de maneira assertiva e transparente, contribuindo com informações que fazem a diferença", afirma Luís Testa, diretor de marketing da empresa.

A ferramenta Fase Gerenciável permite a criação e personalização de até oito etapas de processo seletivo, de acordo com o perfil e necessidades da empresa.

Já com a ferramenta a Dica Anúncio, que tem um layout mais clean e contém informações relevantes destacadas, o recrutador recebe dicas de como ter melhor êxito na busca pelo candidato ideal.

"Ao longo do processo de preenchimento da vaga, o profissional de RH terá informações de como aquele anúncio pode ser mais eficaz. A ideia é tirar dúvidas simples, mas que refletem no resultado pretendido, como incluir ou não a pretensão salarial ou saber como a divulgação do nome da empresa influencia no total de currículos recebidos", explica Testa.

Desde o começo de janeiro, a Catho vem fazendo mudanças em seu site com o objetivo de personalizar a experiência do usuário, melhorar a usabilidade e deixar o site muito mais clean e intuitivo.

Outro desafio é otimizar o tempo dedicado ao recrutamento e seleção dos profissionais, promovendo uma busca pelo perfil necessário de forma mais precisa e com ainda mais qualidade.

Entre as melhorias disponíveis desde o início do ano estão um novo layout dos currículos recebidos pelas empresas, que facilita a leitura e avaliação dos candidatos; um novo layout da lista de anúncios, que destaca as informações mais importantes e inclui detalhes de qual etapa do processo seletivo se encontra cada vaga; e o compartilhamento das vagas nas redes sociais da empresa.

Com uma base de mais de 2,3 milhões de currículos, além da captação diária de mais de 4 mil novos currículos, o serviço Busca de Currículo apresenta desde fevereiro uma nova interface de busca, melhorias nos filtros e critérios de seleção, e mais assertividade e agilidade para otimizar os processos dos RHs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.