Ingram Micro e Net Place firmam acordo para comercialização de produtos da IBM

0

A distribuidora Ingram Micro Brasil formalizou parceria com a Net Place, cujo foco é a comercialização de produtos e soluções da IBM no mercado high end.

Localizada em Campinas (SP) e com filial na capital paulista, a Net Place é parceria de longa data da IBM. A revenda, inclusive, é credenciada como IBM Business Partner e, agora, passa a contar com a estrutura de vendas e produtos da Ingram Micro Brasil dedicadas à marca.

Para a Ingram Micro, a chegada da Net Place é um passo importante para fortalecer e consolidar a sua rede de canais em regiões estratégicas, alinhadas com a política da IBM.

De acordo com Dominique Deklerck, presidente da Ingram Micro, o objetivo este ano é ampliar o market share em produtos IBM e consolidar a base de canais.

"Distribuímos todas as brands IBM, de servidores de entrada a soluções high end, e mainframe, assim como software e serviços, e estamos com um ótimo posicionamento estratégico para aumentar nossos negócios com a fabricante", diz.

O executivo acrescenta que a companhia oferece às suas revendas IBM programas de desenvolvimento, incentivo e reconhecimento e outras vantagens.

Os canais também têm acesso a equipamentos para demonstração aos seus clientes. O investimento mais recente da distribuidora foi em um sistema IBM PureFlex System, que suporta projetos de consolidação de infraestrutura e implementação de nuvem.

A Net Place, por sua vez, aposta na parceria com a Ingram Micro para acelerar seu crescimento nacional, no que se refere à prestação de serviços técnicos.

"Nossa expectativa com a parceria é atingir o percentual planejado de crescimento para 2013, que é de um aumento de 20% na receita em comparação a 2012. Pretendemos ser um dos principais canais de serviço da Ingram Micro e assim atender clientes e revendas do Brasil todo", afirma Rogério Fernandes, diretor e proprietário da Net Place.

Além da venda de produtos e soluções completas IBM, a Net Place oferece serviços de implementação e pós-venda, com competências em AIX, Linux, Tivoli Storage SW , System X , System Power , IBM Storage e Virtualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.