Jintronix apresenta tecnologia canadense para uso em fisioterapia

4

A cada ano, cerca de 200 mil brasileiros sofrem um acidente vascular cerebral (AVC) e muitos dos que sobrevivem, necessitarão de meses, ou até anos, de terapia intensiva para recuperar e manter suas funções musculares. Estas pessoas têm dificuldade para chegar a clínicas e frequentar sessões de fisioterapia pelo tempo requerido do tratamento, devido a inúmeros fatores, tais como, dependência de outros para locomoção, baixa motivação ou alto custo para manter o tratamento durante toda o período.

Para auxiliar nestas situações, a Jintronix Brasil, anunciou o início de sua atuação na América Latina, trazendo um sistema de apoio ao fisioterapeuta, baseado no monitoramento 3D de movimentos, games e exercícios on-line para motivação, mapeamento das evoluções e gráficos de acompanhamento para o paciente e fisioterapeuta.

Necessitando apenas de um PC conectado à internet e o sensor Microsoft Kinect – câmera com sensor de movimento, criado inicialmente para o uso no videogame Xbox da empresa. O rastreamento dos movimentos através do Kinect permite aos pacientes interagirem com os elementos do game que vê na tela e serve para medir as amplitudes de movimentos para o correto acompanhamento de suas evoluções.

Jintronics

(Clique na imagem para ampliar)

Iniciada sua operação nos EUA e Canadá em janeiro deste ano, o JRS (Jintronix Rehabilitation System) já figura entre uma das mais promissoras e revolucionárias ferramentas para fisioterapia desta década, de acordo a Bloomberg e o Financial Post.Fundada em 2010 no Canadá, a Jintronix inicia agora a comercialização do serviço no Brasil.

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante a matéria. Somente complementando, o sistema JRS da Jintronix pode também ser aplicado para diversas outras áreas da reabilitação fisioterápica (geriátrica e gerontológica, traumato-ortopedico-funcional, manipulativa, oncofuncional, mal de Parkinson, etc) não se limitando somente à aplicações para reabilitação de pacientes de AVC. O lançamento oficial da Jintronix Brasil se deu em maio na Hospitalar 2014 com grande aceitação dos profissionais da área e público em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.