Udiaço contrata MPL Corporate para corrigir falhas na implantação de ERP

0

Usuária do software de gestão empresarial (ERP) Oracle JD Edwards, a distribuidora de ferro e aço Udiaço precisou trocar a consultoria para solucionar os problemas causados pela empresa que fez a implantação do sistema.

A empresa escolhida para fazer a reforma, reparação e suporte foi a MPL Corporate, especializada em software de ERP, uma das dez consultorias indicadas pela Oracle.

"Havíamos perdido totalmente a confiança na consultoria anterior que implantou o JDE com uma série de falhas. Precisávamos de reparos e ao mesmo tempo continuar funcionando, pois não era possível voltar atrás", comenta Adaberto Trevizan, diretor administrativo da Udiaço.

Segundo ele, a MPL realizou uma vistoria e diagnosticou erros na geração de pedidos, emissão da nota fiscal, processo de expedição, na geração dos títulos a receber, entre outros.

A empresa realizou fases de trabalho para reparação das funcionalidades e reforma e execução do sistema de vendas. E após a reformulação, o sistema passou a funcionar com rapidez nas atualizações do estoque, vendas, andamento dos pedidos e controles financeiros.

Com melhor utilização do módulo BI Publisher, a expectativa de Trevizan é de que seja possível realizar estudos de custo, controle de gastos, previsões de compra, orçamento e fluxo de caixa. "Acreditamos que em três meses atingiremos este patamar", ressalta.

Além disso, a distribuidora contratou o e-fix da MPL, um serviço de suporte remoto para apoio aos usuários com solicitações relativas ao esclarecimento de dúvidas apresentadas e problemas ou dificuldades na utilização do software, para manutenção corretiva, evolutiva e preventiva e correção de BUGs.

"Quando iniciamos tínhamos uma média de 14 chamados mensais de apoio e hoje estamos com apenas quatro, graças às correções feitas pelos dois projetos de reparação e também devido à qualidade do serviço do suporte", conclui Trevizan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.