Rede Ímpar investe em processos internos e atendimento na emergência

0

A Rede Ímpar de hospitais no Rio de Janeiro, que inclui o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), o Hospital São Lucas, em Copacabana, e o Hospital de Clínicas Padre Miguel, na Zona Oeste da cidade, implementaram o sistema de gestão hospitalar SoulMV para agilizar processos internos e o atendimento na Emergência, cujo prazo de implantação irá o final deste ano em toda a rede.

Na prática, a tecnologia permite integrar as áreas de apoio e unificar as informações sobre os pacientes, por meio do prontuário eletrônico e da criação da classificação de risco, que organiza o fluxo de atendimento dos pacientes no Setor de Emergência, por meio de um Protocolo de Classificação de Risco. Tal iniciativa visa priorizar o atendimento de acordo com a gravidade dos casos, o que diminui o tempo de espera nas unidades.

De acordo com Sérgio Brasil, gerente de TI da Rede Ímpar, o principal objetivo da mudança é criar uma base de dados centralizada, com informações clínicas e assistenciais dos pacientes e acesso mais rápido e prático, uma vez que os profissionais podem consultá-lo de qualquer lugar, pela internet.

"Em toda a Rede Ímpar, o paciente será visto por diversos ângulos, pois informações como prontuário e exames clínicos ou de imagem estarão disponíveis em um sistema unificado. O uso dessa ferramenta de gestão de informação traz mais agilidade, conforto e segurança para os clientes", revela Brasil.

Mas além das vantagens assistenciais, o SOUL MV auxilia também na gestão administrativa, por meio de controle e otimização de processos administrativos, financeiros e estratégicos; gerenciamento de compras e distribuição e consumo de material hospitalar e medicamentos.

O investimento do novo sistema de gestão faz parte de um projeto de modernização, que elevará as unidades cariocas da Rede Ímpar a um novo patamar tecnológico: "A empresa está investindo em vários segmentos, incluindo o uso de novas ferramentas e a aquisição de equipamentos, entre outras benfeitorias. Essa mudança será um salto tecnológico e representa um marco na forma de cuidar do cliente", declarou Brasil.

Para sua implantação, funcionários foram preparados para formar um grupo de multiplicadores com a função de disseminar informações e dar suporte para todos os outros colaboradores.

Segundo Paulo Cury, superintendente nacional da Rede Ímpar, a modernização representa um ganho na qualidade assistencial. "A mudança faz parte de um processo de gestão centrada no paciente, e o sistema permitirá a integração de diversas soluções e tecnologias, que estamos colocando à disposição da equipe médica e assistencial", afirma.

Também fazem parte da rede hospitais de São Paulo e Brasília, como o Hospital 9 de Julho, que já utiliza o sistema desde 2001, o Hospital Brasília (DF) e a Maternidade de Brasília (DF), também em processo de implementação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.