Chega ao mercado nova solução de logística para cargas em aeroportos

0

A Trust TI anuncia uma solução completa para o gerenciamento do processo logístico de aeroportos. A ACMS – Air Cargo Management Solution é uma produto do tipo WMS – Warehouse Management System, que transforma o aeroporto em um "porto seco", permite a identificação do melhor local de armazenagem para cada tipo e volume de carga que chega ao terminal, otimiza espaços, maximiza a eficiência operacional e consequentemente a redução de custos e fraudes.

"Hoje, o custo das malhas logísticas é muito alto, especialmente em um grande país como o Brasil. A tendência é a regionalização dos aeroportos que passarão a operar como portos secos, reduzindo os custos logísticos. Esta nova solução atende a demanda atual dos aeroportos brasileiros, auxiliando-os neste movimento de transformação em novas rotas logísticas no país", explica César Alves, vice-presidente executivo do Grupo Trust.

O desenvolvimento da solução pela Trust consumiu investimentos que correspondem a 2% do seu faturamento e durou cerca de 18 meses até a versão final que contempla toda a gestão dos setores alfandegados, movimentação do armazém e operações financeiras.

Um aeroporto logístico do interior de São Paulo já está utilizando a solução ACMS para o gerenciamento do seu terminal de cargas. O projeto foi totalmente customizado para as necessidades do aeroporto, contemplando a implementação do WMS, do novo sistema de Controle Alfandegário e do Sistema de Billing (tarifação e faturamento), todos operando de maneira integrada.

Eficiência aeroportuária

A nova solução ACMS proporciona o gerenciamento do processo intralogístico completo em três etapas: importação, estoque e despacho de carga. O processo de importação, que inclui gerenciamento da entrada da carga no país e a gestão alfandegária, o estoque que administra desde o armazenamento até a saída da carga e o despacho da carga fica sob a gestão do ACMS, cujos módulos realizam a gestão integrada de todo o processo logístico, até seu destino final.

A tecnologia permite identificar o melhor local de armazenagem para cada tipo de carga que chega ao terminal do aeroporto aumentando a segurança e a produtividade do processo logístico. Além disso, otimiza o acompanhamento, por parte dos clientes, do processamento de suas cargas e proporciona um controle alfandegário muito mais eficiente. O sistema propõe a gestão 100% automatizada de todas as operações intralogísticas, garantindo uma informação unificada e rastreabilidade, reduzindo o número de fraudes.

A ACMS possui ainda tecnologia de Auto ID Data Capture, com códigos de barras, dispositivos móveis e redes Wi-Fi para monitorar o fluxo da carga. Todas as informações coletadas são unificadas, em tempo real, em uma base de dados, propiciando uma visão completa do status do armazém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.