Tecnologia transforma aplicativos nativos do Windows em mobile

0

Com a tecnologia MAX do hopTo Work é possível "mobilizar" e personalizar aplicativos legados do Windows para permitir que os aplicativos, sem modificação nos arquivos fontes da aplicação, possam se executados em dispositivos móveis com tela sensível ao toque, através da criação de abas específicas para essas funções especiais, normalmente comandadas através de atalhos de teclas de função ou comandos Control (CTRL), conforme ilustrado na tela acima.

Desta forma, o espaço de trabalho amigável-touch do hopTo Work permite instantaneamente a completa mobilidade, entregando seu diretório home, aplicações remotas, sites do SharePoint, e seus serviços de armazenamento em nuvem. Tudo que você precisa para ter a produtividade de dispositivos móveis BYOD na ponta dos seus dedos.

O produto HopTo Work, que está sendo distribuído no Brasil pela Centric System,  oferece no dispositivo móvel (iPad, iPhone, Smartphone ou tablet Android) uma área de trabalho multitarefa verdadeira, com múltiplas abas/tarefas integrando as informações/aplicações acessadas através do dispositivo móvel, com comutação instantânea entre elas, permitindo você visualizar, editar e copiar informações entre várias aplicações/documentos.  Estes documentos poderão estar armazenados em diversos locais na rede ou na nuvem.

Segundo Otto Pohlmann, diretor da Centric System, o hopTo Work permite a edição de documentos remotos da rede corporativa ou da nuvem. "Os documentos são editados e salvos diretamente no armazenamento em nuvem, SharePoint, ou um compartilhamento de rede.  Não há nenhuma violação de segurança se um dispositivo é perdido ou roubado pelo fato dos documentos nunca serem armazenados no dispositivo"

Além disso, permite o acesso remoto às aplicações tradicionais Windows, com comutação instantânea entre seus documentos, pastas e aplicações em execução, permitindo executar operações de copiar e colar entre as diferentes abas/aplicações que estejam sendo executadas simultaneamente através do dispositivo móvel.

O hopTo Work oferece ainda todas as funções de edição de documentos do Word, Excel e PowerPoint  aproveitando as licenças instaladas de Microsoft Office no host remoto Windows. Os usuários podem criar ou editar tabelas, acompanhar as mudanças, inserir imagens ou gráficos, e executar outras operações complexas de formatação avançada destes aplicativos.

Ele permite a inserção de fotos diretamente da câmera do dispositivo, e também a entrada de dados obtidos através da interpretação de um código de barras capturado pela câmera do dispositivo. Ele é um ambiente de multi-tasking no dispositivo móvel, pois a área de trabalho multi-abas permite a edição e visualização de vários documentos e acesso a aplicações Windows em vários locais de armazenamento abertos simultaneamente. Ele suporta comutação instantânea entre seus documentos, pastas e aplicativos.

Com isso é possível a execução de aplicações legadas Windows através de guias/abas na sua área de trabalho. As aplicações são publicadas por usuário usando o recurso RemoteApp da Microsoft, peolo qual executa as aplicações de gestão de inventário, software de contabilidade, ou qualquer outro pacote de software desenvolvido e necessário para o trabalho dos funcionários.

Ele inclui um gerenciador de arquivos avançado capaz de agregar e integrar documentos em todos os seus silos de armazenamento, incluindo pastas sobre os serviços de rede (DropBox, Google Drive, SkyDrive, Ignite, Box)  e de armazenamento em nuvem corporativa, incluindo MS Sharepoint.   Permite pesquisar facilmente, navegar e gerenciar seus arquivos com uma interface multi-abas que suporta a abertura de várias pastas concorrentemente..

Tecnologia MAX – Mobile Application eXperience

A  tecnologia MAX foi desenvolvida para possibilitar que  aplicações legadas Windows executadas no dispositivo pelo MS RemoteAPP, sejam as mesmas funções operacionais que o usuário tem numa máquina convencional com teclado e mouse.

Muitas aplicações usam atalhos através de teclas de funções ou teclas Control que não podem ser reproduzidas num equipamento touchscreen como um tablet ou smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.