Mercer Marsh Benefícios investe em plataforma de data analytics

0

A Mercer Marsh Benefícios deverá lançar oficialmente em breve uma plataforma de informações baseada em data analytics, oferecendo aos clientes informações em tempo real e on line, agrupando dados dos funcionários, integrando-os a painéis, relatórios e outros importantes índices, como relatórios de planos médicos e odontológicos, permitindo análises detalhadas e fontes pesquisas para que as empresas possa tomar decisão em relação os investimento de saúde dos colaboradores.

A importância do papel desempenhado pelos dados, a análise e a tecnologia para ajudar a simplificar os planos de benefícios, gerenciar programas efetivos e sustentáveis buscam alcançar o melhor resultado para as departamentos de recursos das empresas, que enfrentam o desafio do conscientizar os usuários no uso responsável pelos usuários, no custo do aumento do dólar, passivos gerados por benefícios pós emprego, envelhecimento da população, entre outros.

O tema foi tema de discussão da primeira edição do Fórum realizado pela empresa, com o tema Repensando o Modelo de Gestão, apresentando uma análise dos 20 anos da Lei 9.656 (Lei dos Planos de Saúde) e seus reflexos no mercado de planos corporativos. Hoje, o plano de saúde é o 3º bem mais desejado pelos brasileiros e 95% consideram-no fator decisivo na escolha do emprego.

"O atual mercado de saúde movimenta mais de R$ 200 bilhões em prêmios e está em plena ascensão, pois somente 28% da população têm acesso aos planos de saúde. Este cenário impacta diretamente os programas de gestão de saúde corporativos, que estão se transformando para aportar maior qualidade de vida aos colaboradores e apoiar o controle de custos das empresas", explica Marcelo Borges, diretor executivo da Mercer Marsh Benefícios.

Nesta primeira edição do Fórum, com o tema Repensando o Modelo de Gestão, será apresentada uma análise dos 20 anos da Lei 9.656 (Lei dos Planos de Saúde) – os reflexos da Lei no mercado de planos corporativos e para as empresas que oferecem planos aos seus colaboradores.

O evento discutiu a visão dos grandes players do setor de saúde suplementar e suas iniciativas e contribuições no controle e redução dos custos em saúde, bem como perspectivas a respeito das inovações no setor de saúde com casos práticos de utilização da tecnologia e integração de dados na gestão da saúde.

"Promoveremos um encontro focado em ampliar a visão sobre as disrupções e inovações que vêm impactando o mercado de saúde, e seus diferentes players, podem converter-se em oportunidades", explicou Borges.

O cenário discutido grandes corporações e planos de saúde mostram que o setor vive um desafio no modelo de negócios com a judicialização da saúde; com a cobertura padronizada pela ANS revisada a cada dois anos; normas e regulamentos que impactam os planos de saúde; aumento do desemprego, modelos alternativos de atendimento e a falta de engajamento dos colaboradores nos cuidados da sua própria saúde.

Empresas como Bridgestone, Clariant e Unilever apresentaram suas ações que envolvem conscientização junto a lideres dentro das organizações, programas de educação, ações de motivação, esclarecimentos evitar a utilização indistinta dos planos, que trazem como consequência aumento de custos.

Os representantes dos planos de saúde mostraram como estão usando tecnologia, como aplicativos móveis para facilitar a gestão dos benefícios e incentivar programas de bem-estar. Ao mesmo tempo, testam diferentes modelos de negócios e remuneração, onde informações baseadas em dados estão se tornando cada vez mais relevantes.

Participaram desse painel: Claudia Maria Montenegro Teixeira, da Bridgestone; Luiz Camargo, Diretor Executivo Comercial da CarePlus;    Flávio Bitter, Diretor Gerente da Bradesco Saúde;  Maurício Lopes, Vice-Presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica; Théra Marchi, Sócia do escritório Pinheiro Neto Advogados;  Jeane Tsutsui, Diretora Executiva da Marca Fleury; Hugo Rodrigues, Rewards Director na Unilever; Leandro Muller de Arruda, Gerente de Saúde da Clariant para a América Latina; dra Antonietta Medeiros da Mercer Marsh Benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.