Hospital Samaritano adota Salesforce para criar novo modelo de relacionamento

0

A Salesforce.com foi escolhida pelo Hospital Samaritano como a solução para criar um modelo inovador na área de saúde em gestão de relacionamento com os clientes e outros agentes da cadeia hospitalar. Com o desafio de melhorar a gestão do relacionamento com pacientes, médicos, fornecedores e operadoras de saúde, o Hospital será capaz de conectar e engajar todo o seu ecossistema de negócios, com a utilização do Sales Cloud da Salesforce. A iniciativa visa aumentar a satisfação de clientes, dar mais agilidade aos processos de atendimento e gerar maior consistência na gestão de informações.

"O hospital sempre tentou estar próximo de seus clientes, com processos diferenciados de atendimento, contudo as iniciativas de relacionamento ainda eram esparsas e sem grandes possibilidades de mensuração de resultados. Com a Salesforce, conseguimos integrar as diversas áreas de atendimento – desde as recepções até as áreas assistenciais, olhando para o cliente de maneira sistêmica em todos os pontos de interação com o hospital e também quando ele já não está mais internado", afirma Mariana Vendemiatti, gerente de relacionamento do Hospital Samaritano.

O que chamou a atenção do Hospital Samaritano em escolher as ferramentas da empresa foi a facilidade de uso e a flexibilidade dos produtos. "Percebemos que utilizar as ferramentas da Salesforce é bastante simples. Com elas conseguimos alinhar nossas necessidades atuais, além de termos acesso aos módulos de relatórios com maior amplitude", diz Mariana.

Com a implantação do projeto, a ideia é que, além do benefício aos clientes do Hospital Samaritano, diversos setores também sejam envolvidos na estruturação e utilização do sistema. Dentre eles estão SAC, Central de Agendamento de Exames, Comercial, Hotelaria, Suprimentos, Enfermagem, Central de Relacionamento Médico e Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT).

O Hospital Samaritano está no processo de finalização da estrutura do projeto, alimentando todo o sistema com informações necessárias. O próximo passo na parceira é dar sequência na estratégia, aplicando expertise e inteligência na utilização do banco de dados.

Os serviços de consultoria de implementação do Sales Cloud estão sendo realizados pela Avanxo Brasil, considerada Gold Partner da Salesforce com o maior número de consultores certificados na América Latina e mais de 400 projetos implementados. A empresa de serviços integrados é especializada em soluções de cloud computing e consultoria em negócios e TI.

Com a implantação da solução, "os gestores de cada área do hospital poderão, por exemplo, identificar rapidamente as necessidades dos pacientes e dos médicos e criar ações proativas para atendimento qualificado e diferenciado", afirma Carlos Morais, CEO da Avanxo no Brasil.
Hospital Samaritano de São Paulo

Um dos principais centros de excelência em saúde do País, o Hospital Samaritano de São Paulo completa 120 anos de atividades em 2014. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos do próprio negócio.

É um hospital especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Transplante, Urologia e Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia, com atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.

O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com ¬16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Desde 2004, é certificado pela Joint Commission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.