Empresas adotam agente virtual para melhorar relacionamento com clientes

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Um dos grandes desafios que as empresas têm em todo o mundo é a necessidade de atender os seus clientes de forma rápida e objetiva em todos os seus canais digitais. Pensando nisso, a empresa Aivo, está oferecendo no mercado solução AgentBot, adotado por empresas como a General Motors, do Equador, que período de seis meses conseguiu aumentar em mais de 100% a quantidade de atendimentos gerados pelo assistente virtual.

Outro dado que mostra os resultados da utilização do AgentBot pela GM é o aumento de contatos de usuários que deixam seus dados para comprar um automóvel na concessionária. "A General Motors implantou nosso assistente virtual no final de Agosto de 2015. Em novembro, começaram a utilizar o recurso de anúncios do AgentBot e o resultado foi surpreendente. Eles tiveram um aumento de 100% na quantidade de atendimentos via assistente virtual e geraram o aumento de 13% de seus leads comerciais por mês, sendo que, desses leads, conseguiram uma conversão de 5% em vendas", comenta Bruno Dalla Fina, COO da Aivo.

A Sony é outra empresa que utiliza as soluções da Aivo para o atendimento em seu e-commerce. Durante o ano de 2015, a empresa obteve mais de 75 mil conversas com usuários, e na última Cyber Monday gerou um pico de mais de 20 mil interações (acumuladas em 3 dias), totalizando um aumento de 666% acima da média. Já o banco Galicia, um dos principais bancos privados do sistema financeiro na Argentina, impulsionou o seu atendimento por meio do AgentBot, durante todo o ano passado, totalizando um aumento de 115% de interações em relação à 2014.

Atualmente, são mais de um milhão de pessoas que interagem mensalmente com o AgentBot em todo o mundo, o que resulta num total de mais de 40 milhões de interações por ano. O agente virtual é capaz de compreender a linguagem natural que seus clientes usam para se comunicar e entende os erros corriqueiros de escrita, que as pessoas cometem quando conversam via chat. Esta tecnologia consegue identificar regionalismos e reconhecer as diferentes formas de expressar a mesma informação, tudo graças ao seu dicionário próprio, que evolui constantemente com a retroalimentação do sistema feito pelo cliente.

"As funcionalidades das soluções da Aivo permitem que os nossos clientes tenham em seus sites e outros canais digitais uma excelência no atendimento capaz de aumentar consideravelmente a sua produtividade e agilidade no envio de respostas. Todas as ações que promovemos às empresas se tornam essenciais e ajudam para o crescimento das interações com os usuários", finaliza Martin Frascarolli, CEO e fundador da Aivo.

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