TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Capgemini e VMware fazem parceria para oferecer soluções de orquestração em nuvem

Postado em: 27/02/2014, às 17:26 por Redação

A Capgemini e a VMware anunciaram a ampliação de sua parceria estratégica para desenvolvimento de novas soluções, com a abrangência da plataforma de integração e orquestração de serviços da Consultoria para melhorar o desempenho das soluções de gestão em nuvem.

As novas soluções auxiliarão os clientes a implantar a TI como Serviço, melhorando a maneira como administram o consumo na plataforma, nos diversos fornecedores e operadores, com provisionamento de serviços baseado em políticas, proteção da soberania dos dados e redução do tempo de retorno dos investimentos com a adoção da nuvem. A parceria reúne as soluções de virtualização e gestão da nuvem da VMware e o conhecimento especializado da Capgemini em integração, agregação e orquestração de serviços.
A Plataforma de Orquestração da Capgemini, combina a solução de integração de serviços da Capgemini comas soluções vCloud Automation CenterTM, vCenterTM Operations Management SuiteTM e VMware IT Business Management SuiteTM da VMware. Como resultado, serão fornecidos novos serviços empresariais, para transformar a infraestrutura de TI e modernizar os aplicativos atuais.

Por exemplo, um diretor de marketing que esteja procurando um novo aplicativo para análise e gestão das operações será capaz de acessar um conjunto  de soluções prontas, compatíveis com as políticas gerais do negócio e as demandas específicas do marketing, eliminando a necessidade de realizar pesquisas, encontrar fornecedores e fazer o provisionamento, tarefas essas que consomem tempo. Por meio do portal de atendimento ao usuário final, o executivo poderá selecionar as melhores opções de fornecedor e solução de acordo com as metas, políticas e orçamento estipulados. Com isso, tanto a área de TI como a de negócios conseguem gerir eficazmente o uso, a qualidade e os custos dos serviços entregues e, ao mesmo tempo, agilizar a colocação de produtos no mercado.

Além disso, as soluções conjuntas foram desenvolvidas para aprimorar a gestão financeira e o nível dos serviços em nuvem e respectivos fornecedores, com um painel (dashboard) em tempo real, que oferece aos diretores financeiros visibilidade do uso da linha de negócio e dos gastos de TI. Da mesma maneira, os diretores de tecnologia da informação conseguem visualizar o uso dos aplicativos, com um maior controle do suporte aos processos do negócio e uma real colaboração dentro do ecossistema empresarial.

No Brasil, a Capgemini é parceira da VMware desde 2007, alcançando o nível premier em 2010, e oferece todo o portfólio de soluções de software para virtualização de infraestrutura, Cloud Computing, End User Computing, além de todas estas soluções na modalidade como serviço.  Em 2013, a Capgemini Brasil alcançou o maior percentual de negócios com a VMware e representou 38% do total de transações da Capgemini Global com a fornecedora de virtualização.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top