CVC promove integração com solução Office 365 em nuvem

0

Uma das maiores operadoras de Turismo das Américas, a CVC Brasil migrou seus sistemas para a plataforma Microsoft Office 365, com o objetivo de integrar a comunicação entre o setor administrativo e suas mais de 1.200 lojas físicas franqueadas. A operadora focou na integração dos colaboradores, de forma que todos pudessem utilizar um mesmo sistema de e-mail, com armazenamento de dados na nuvem.

Frente ao atual momento de crescimento acelerado da companhia, impulsionado pela abertura de novas franquias no segmento de viagens de lazer (com a marca CVC) e pela entrada em novos negócios, a CVC Corp, que controla a CVC e outras cinco unidades de negócios, entendeu a importância da migração principalmente após aquisição das companhias Submarino Viagens (vendas de viagens on-line) e RexturAdvance (viagens corporativas).

"Após essa implementação, já temos quase 8.000 usuários ativos com a Microsoft", explica Luis Antonio Bannwart, gerente executivo de Tecnologia da CVC Corp.

O Office 365 permitiu a potencialização da caixa de correio eletrônico; criação de um mesmo sistema de e-mail para todas as empresas; acesso a processos colaborativos pelos colaboradores da companhia; diminuição com custos internos (equipamentos, servidores e sistema operacional) e facilidade de administração de única solução por parte da equipe de TI. Além disso, o projeto incluiu a entrega das principais ferramentas da plataforma, como o OneDrive for Business para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem e o Skype for Business, que potencializou a comunicação entre os colaboradores e principais parceiros de negócios, além de reduzir custos com deslocamento e telefonia, em linha com as melhores práticas existentes no mercado.

Business intelligence para a área comercial

Outra novidade implementada pela Brasoftware foi ferramenta de business intelligence, o Microsoft Power BI, para a área de negócios. Hospedada e configurada diretamente na nuvem, ela permite o monitoramento do negócio e a otimização de relatórios e levantamentos. "O Power BI trouxe agilidade para criar novos modelos de dashboards corporativos, tornando mais eficiente o compartilhamento de relatórios com a equipe de negócios", acrescenta Bannwart.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.