Astrein tem no seu portfólio solução que auxilia na gestão de hotéis

0

A Astrein, que se especializou em software para gestão de ativos, facilities e central de cadastros, oferece soluções que auxiliam na gestão do serviços e manutenção de hotéis, garantindo a otimização dos processos e redução de custos.

Esse é um mercado bastante promissor. Estima-se que a rede hoteleira no Brasil conta com mais de 9 mil estabelecimentos, gerenciados por grandes redes ou independentes.

O software Astrein foi desenvolvido para proporcionar mais agilidade, eficiência e dinamismo nas rotinas diárias do departamento de serviços e manutenção predial, possibilitando às equipes executantes reduzir o tempo de atendimento, realizar análises técnicas e gerenciais e, principalmente, controlar despesas.

Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, conta que o foco de todo administrador é garantir o conforto dos clientes, aumentar a vida útil dos equipamentos e reduzir custos.

"Manter um empreendimento como um hotel com centenas de quartos funcionando plenamente não é tarefa fácil e, por isso, muitos gestores estão investindo em tecnologia para auxiliar nas operações diárias", diz.

Com a correta gestão de facilities, os hotéis podem, por exemplo gerenciar os serviços relacionados a limpeza dos quartos e áreas comuns, a manutenção de equipamentos como ar condicionados, frigobares, televisores, itens de segurança como hidrantes e extintores, entre outros.

Outra vantagem é que a tecnologia permite a centralização de dados e criação de um histórico dos serviços e reparos realizados, o que resulta em maior organização e domínio das operações, além de possibilitar a criação de estudos para melhor performance e planos de manutenção preventiva.

Com dados centralizados e análises gerenciais, as empresas conseguem obter redução de custos por meio de planejamento de orçamento mais confiável, compras mais assertivas e até mesmo desenvolvimento de diversos indicadores especializados como para a economia de água e energia, por exemplo.

"Observar o ciclo de operações que acontecem continuamente amplia ainda mais a capacidade de análise do gestor de facilities e coloca em suas mãos todos os elementos para a tomada de decisão rápida e segura, garantindo gestão mais eficiente das equipes internas e externas e aumento da produtividade", finaliza Siqueira.

Com sede em São Paulo, a empresa está ativa há cerca de 20 anos, atende empresas de médio e grande portes e conta com mais de 400 clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.