Hospital Santa Genoveva amplia uso de soluções da Trend Micro em seu ambiente de TI

0

O Hospital Santa Genoveva, localizado em Uberlândia (MG), pretende concluir no segundo semestre deste ano a implementação de um módulo adicional do software de segurança Deep Security, da Trend Micro.

Denominado DPI, consiste em módulo de proteção a vulnerabilidades existentes em sistemas operacionais e aplicações. A sua adoção é conseqüência dos bons resultados obtidos pelo hospital não apenas com o Deep Security, mas também com o OfficeScan, também da Trend Micro

"Diante dos primeiros resultados apresentados após aquisição, percebemos que o investimento da solução foi justificado com a alta diretoria", assinala Cassius Augusto Batistella Lagreca, consultor de vendas da Zillion Tecnologia.

Os dois software foram fornecidos pela  Zillion Tecnologia, que está ativa há 18 anos, como parte de um projeto bem mais abrangente, denominado "Hospital Sem Papel".

Para dar sustentação ao projeto, o Hospital Santa Genoveva, adquiriu uma nova estrutura de tecnologia da informação (TI) e adotou as soluções de segurança OfficeScan e DeepSecurity.

Assim, o hospital passou a operar em um ambiente de alta disponibilidade, com de sistemas de armazenamento de dados (storage) e plataforma de virtualização.

A expectativa era de que os processos e a rotina dos serviços do hospital não fossem afetados negativamente. Havia o receio de que os recursos de hardware fossem comprometidos e que as máquinas virtuais ficassem descobertas.

Atualmente o hospital conta com um parque de 250 máquinas e 200 usuários. A preocupação era com um eventual comprometimento do rendimento e limitação da criação das máquinas virtuais.

"O desafio era aumentar o nível de segurança dos servidores e máquinas virtuais sem prejudicar a performance", conta Thiago Ramos, gerente de Canais da Trend Micro.

Para Jean Newton, analista técnico do Hospital Santa Genoveva, a solução OfficeScan oferece mais segurança, com controle de máquina dentro da rede para limitação de acesso à pen drive e bloqueio total.

Já o DeepSecurity faz uma blindagem nas máquinas virtuais sem a necessidade de instalação de um agente em cada máquina virtual.

"O aumento de performance das máquinas, utilizando menos recursos de processamento e memória, a tranquilidade no escaneamento e a quantidade de máquinas que as soluções podem cobrir já nos mostraram que foram uma excelente opção", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.