Sascar renova acordo com a Cylk para aumentar segurança de datacenter

0

A partir do segundo semestre será implementado um projeto para aumentar a segurança no datacenter externo da Sascar, conforme novo acordo firmado entre a empresa e Cylk.

Em 2011, as duas empresas já haviam negociado uma solução de rede para garantir um ambiente robusto e resistente a falhas, que foi desenhado, instalado e configurado pela Cylk, integradora de soluções de tecnologia da informação (TI) e telecomunicações.

A Sascar é especializada em software para gestão das operações de transporte e já utilizava o serviço de atendimento NOC (Network Operation Center) de sua parceira.

O objetivo do novo acordo é aperfeiçoar a infraestrutura do datacenter externo, capaz de armazenar os dados com mais segurança. O projeto contempla a configuração da solução de Core com seis switches EX4200 com virtual chassis, dois firewalls SRX650 e dois VPN SSL com Secure Access 2500.

Após o acordo, a Cylk ainda auxiliou o cliente com a migração do site local de São José dos Pinhais (PR) para o datacenter da Sascar, em Curitiba.

"Atualmente, o projeto desenhado pela Cylk comporta 150 mil conexões ativas no Firewall, 40 servidores, 100 máquinas virtuais e 230 mil veículos rastreados. Estamos preparados para atender três vezes a demanda atual", explica Marcos Fabio Ribeiro, especialista em infraestrutura de TI da Sascar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.