Pesquisa revela que empresas estão com dificuldades no suporte de TI em escritórios remotos e filiais

0

A Riverbed Technology anuncia o resultado de uma pesquisa que revela que as organizações estão enfrentando múltiplos desafios com gerenciamento de TI em filiais e escritórios remotos (ROBOs). A empresa entrevistou profissionais de TI sobre as dificuldades que enfrentam em relação à gestão da tecnologia das unidades distribuídas geograficamente e descobriu que dar suporte "nas pontas" consome muito tempo e custa caro, com demanda intensiva de recursos e grande potencial de riscos para a segurança dos dados.

A TI "nas pontas" ou, seja, nas unidades remotas, permanece sendo gerenciada da mesma forma – como há 20 anos, de maneira descentralizada em centenas de locais remotos e filiais. No entanto, esta abordagem pode trazer risco de dados e penalidades operacionais para as empresas a um custo extremamente elevado. Considerando os diversos desafios associados ao gerenciamento de sites remotos, as organizações estão sobrecarregadas com suporte na borda. Os três principais desafios do gerenciamento de ROBOs em ordem de importância são: Manuseio de recuperação de desastres (54%); alto custo no fornecimento de IT (46%); fornecer uma equipe de TI adequada para o suporte (46%).

Ao que tudo indica, as práticas de TI atuais de ROBO estão impactando significativamente o resultado. As empresas enfrentam perdas financeiras substanciais quando se recuperam de uma queda de energia ou quando precisam implementar novos serviços ou novas aplicações a centenas de sites – junto com o custo de equipe de TI em cada local.

A Riverbed pediu que os entrevistados classificassem o grau de impacto financeiro de desafios individuais relacionados com a gestão de ROBOs. As percentagens abaixo refletem itens classificados com impacto financeiro "extremamente ou ligeiramente alto": atrasos no fornecimento de infraestrutura, aplicações e novos serviços (45%); atrasos na recuperação de falhas (44%); perda de tempo da equipe de TI para gerenciar backups de ROBO (39%).

A pesquisa também mostra que os entrevistados gostariam de outras opções para o armazenamento local de dados gerados em escritórios remotos. Quando os dados são armazenados localmente em servidores físicos em instalações remotas ou filiais, ficam suscetíveis a riscos de segurança, tais como roubo, erro humano ou desastres naturais. Reforçando essa necessidade, três quartos (75%) dos entrevistados disseram que seria "ligeiramente a extremamente desejável" armazenar seus dados remotos no data center ou na nuvem.

"A pesquisa da Riverbed mostra que as empresas estão realmente lutando para gerir de forma eficaz suas operações de TI na borda", afirma Paul O'Farrell, vice-presidente sênior e gerente geral das linhas Steelhead, SteelFusion e SteelConnect da Riverbed. "À medida que as empresas continuam a mover mais de suas operações para locais remotos, fica cada vez mais difícil gerir os processos de backup e recuperação de dados e também de fornecer uma equipe adequada de TI em cada local. O SteelFusion da Riverbed está redefinindo a TI de escritórios remotos e filiais, permitindo que as empresas centralizem as operações ROBO de TI e dados no datacenter ou na nuvem, sem qualquer impacto negativo sobre o desempenho das aplicações, portanto, simplifica o gerenciamento de TI em locais remotos enquanto reduz os custos gerais."

A pesquisa Riverbed foi realizada durante a conferência EMC World 2016 e conversou com 183 participantes de diversos cargos em empresas com uma média de 5.000 colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.