Unimed BH terceiriza 100% do seu parque de equipamentos de TI

0

De olho na ampliação de suas atividades na capital mineira e região, a Unimed Belo Horizonte (BH), que atende a mais de 1 milhão de pessoas na Grande BH, ampliou o contrato de gerenciamento dos equipamentos de TI com a Microcity, que inclui desktops, notebooks, impressoras, servidores, workstations e periféricos (leitores de cartão, de digitais, e de identificação) em todas as unidades da companhia de saúde complementar.

Com cerca de 3,5 mil funcionários e 5,5 mil cooperados, a estrutura da Unimed BH é a maior do setor de saúde complementar fora do eixo Rio – São Paulo, e procurou na terceirização do setor de TI uma maneira de otimizar a gestão operacional dos equipamentos para poder concentrar sua atuação em seu core business, que é prestar o melhor atendimento médico-hospitalar aos clientes. Após o primeiro contrato de outsourcing fechado em 2008, no qual alocava 112 desktops e 13 notebooks, a empresa do segmento de saúde decidiu expandir o projeto com a Microcity, terceirizando 100% do parque tecnológico.

"O modelo de outsourcing implementado pela Microcity nos permite melhorar o gerenciamento dos ativos tecnológicos, diminuir o overhead (tempo de processamento desperdiçado com tarefas secundárias) das equipes de TI e reduzir nosso estoque interno de equipamentos", afirma Ronaldo Couto, gerente de Operações em Serviços de TI da Unimed BH. Hoje, a empresa de saúde aloca 4.900 equipamentos.

"Começamos assim um estudo de viabilidade para demonstrar de que forma o ambiente de TI deveria se comportar para sustentar o avanço da empresa fazendo com que o cliente chegasse à conclusão de que era necessário um parceiro sólido de TI que suportasse esse crescimento", explica Tiago Miranda, gerente Comercial e de Parcerias da Microcity..

Segundo Miranda, a companhia não apenas aloca equipamentos de TI. "Nós compramos os ativos, os preparamos de acordo com o perfil da Unimed, instalamos, fornecemos o suporte e manutenção, equipamentos de backup, garantimos prazo máximo de solução de problema (SLA) e fornecemos ferramentas de gerenciamento que possibilitam elaborar inventário, análise de performance, e acesso remoto às máquinas do usuário", explica ele completando que uma equipe de quatro funcionários da Microcity fica alocada no cliente, para atender às suas necessidades de perto.

Em 2014, a Microcity realiza o processo de roll-out, que visa trocar as máquinas com quatro anos ou mais de uso pela Unimed BH, por dispositivos novos e melhor adaptados para suprir a demanda diária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.