SPC Brasil adota solução Sugar CRM para atendimento de informações de crédito

0

A SugarCRM anuncia que o SPC Brasil (serviço de proteção ao crédito) adquiriu a versão Sugar Enterprise, com objetivo de obter mais fluidez na comunicação e no relacionamento com as empresas que necessitam dos seus serviços.

O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), constituindo–se num dos mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito em todo o País. Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

A capilaridade alcançada pelo SPC Brasil é a mais representativa do setor, reunindo informações do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até os grandes magazines, indústrias, serviços e mercado financeiro. "Hoje, contamos com 1,2 milhão de empresas associadas às entidades em todo o Brasil usufruindo de soluções que atendem às necessidades de seu ciclo de negócios, oferecidas pelo SPC Brasil", explica Ricardo Almeida, superintendente de TI da entidade.

Segundo Almeida, a solução da SugarCRM passou por um rigoroso processo de concorrência, com participação de 9 empresas, no qual foi necessário pontuar os diferenciais e aderência de cada solução. Ao final da seleção, restaram apenas três ferramentas finalistas que atendiam 100% dos requisitos técnicos. A segunda etapa do processo buscou o melhor CRM em termos de custo-benefício, flexibilidade jurídica e especificações do negócio do SPC Brasil. "Foram então avaliados pontos como melhoria no fluxo de atendimento e garantia na qualidade do atendimento, automatização dos processos, rastreabilidade, eficiência operacional, integração dos demais sistemas, entre outros", revela o executivo. O projeto será implementado pela ITFuture, parceira da SugarCRM no Brasil

Com início em novembro deste ano, o projeto tem previsão de término em até cinco meses. "Nosso intuito é prover soluções para que as empresas associadas vendam mais e recebam, além de gerar receitas novas para nossa rede de negócios, proporcionando, assim, o fortalecimento e a perenidade das nossas entidades. Nossa expectativa é que a ferramenta da SugarCRM apoie nossa área de negócios e cumpra seu objetivo de melhorar ainda mais nosso relacionamento e eficiência com nossos clientes, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.