EDP renova contrato para serviços de data center e gestão da infraestrutura

0

A CGI anuncia a renovação e a expansão de seu contrato com a EDP, uma das maiores produtoras de energia da Europa, com operações em todo o mundo, por mais quatro anos e avaliada em, aproximadamente, €40 milhões. A CGI vai fornecer serviços completos de data center e gestão da infraestrutura, incluindo operações de aplicativos.

Segundo Vergílio Rocha, diretor de sistemas de informação da EDP em Portugal, a empresa desenvolveu um processo para transformar e adaptar seus modelos de TI, com o objetivo de se alinharem às tendências atuais e futuras, assim como às necessidades da empresa. "Essa parceria é um exemplo dessa transformação em ação", afirma Rocha.

"O novo acordo é uma prova da força e do sucesso do relacionamento entre a CGI e a EDP, desde 2005", diz Paulo Magro da Luz, vice-presidente do setor de energia e serviços públicos da CGI em Portugal. "Ele consolida os acordos atuais de data center e gestão da infraestrutura em um único contrato, e os adapta à situação atual do mercado que a EDP está enfrentando", afirma.

A EDP vai se beneficiar de um modelo de gestão de infraestrutura mais flexível, feito sob medida, para as necessidades de seu negócio, além de obter uma redução de custos significativa. Outra vantagem são os modelos de operação de aplicativos, alinhados às mais recentes tendências do mercado, com suporte de equipe local, serviços com metas de performance no decorrer no contrato, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.